Torcida do Botafogo no jogo contra o Palmeiras pela Libertadores - Foto: Botafogo/Flickr
O Botafogo possui uma vantagem especial para enfrentar a equipe do Vasco na noite desta terça-feira (5) pelo Brasileirão. Além de precisar vencer para aumentar a diferença para o Palmeiras em 6 pontos, já que o Verdão perdeu para o Corinthians, o Botafogo quer ficar mais próximo do título.
E para ficar mais próximo do título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai usar tudo que pode contra a equipe do Vasco, e uma das vantagens está nas estatísticas.
Isso porque o Botafogo não perde uma partida no Nilton Santos, estádio onde vai acontecer a partida, há 3 meses. A última derrota da equipe em casa foi contra o Cruzeiro no final de julho, aonde o Cruzeiro aplicou um 3 a 0 que convenceu a torcida na época.
Com isso, o Botafogo tem muitos fatores a seu favor para sair do clássico com mais uma vitória, 3 pontos, vantagem sobre o Palmeiras e ainda por cima próximo do título.
Botafogo e Vasco fazem o clássico da 32ª rodada do Brasileirão nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere.
O Botafogo chega em alta após ter confirmado vaga na final da Conmebol Libertadores na última semana, o clube disputará a decisão do torneio internacional pela primeira vez em sua história. O time comandado por Artur Jorge abriu a rodada na liderança e defende nove jogos de invencibilidade do Brasileirão.
Por sua vez, o Vasco se recuperou depois de uma sequência ruim na temporada e chega embalado por duas vitórias no Brasileirão, sobre Cuiabá e Bahia. A equipe comandada por Rafael Paiva no momento ocupa a nona posição do campeonato, com 43 pontos, e briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Vasco conta com bom retrospecto jogando no “tapetinho” do Nilton Santos: são três vitórias em quatro partidas.
A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…
O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…