Gonzalo Escobar com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais desarmes por jogo pelo Santos no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Hayner abre a lista do Santos e aparece na décima posição, com 0.7 desarmes por partida. O lateral-direito está emprestado pelo Azuriz, disputou 21 jogos do Brasileiro e foi titular sete vezes.
Rodrigo Ferreira também é lateral-direito e vem logo na sequência, com média de 0.9 desarmes/jogo. Ele foi a campo em 20 jogos do torneio nacional e iniciou cinco deles.
Gil é zagueiro e titular absoluto da defesa santista. De 32 jogos disputados, foi titular em todos eles e tem média de 0.9 desarmes por confronto.
Rómulo Otero é o primeiro estrangeiro da lista do Santos e tem a mesma média de desarmes por jogo do que Gil: 0.9. O venezuelano disputou 34 jogos e foi titular em 23 deles.
O meio-campista Giuliano tem média de 1.0 desarme por partida do Brasileirão. Titular absoluto, disputou 27 jogos e iniciou todos eles.
JP Chermont aparece na quinta posição, com 1.2 desarmes por embate. O também lateral-direito disputou 29 jogos e foi titular em 22 dos confrontos.
Diego Pituca é um dos destaques do Alvinegro Praiano e tem média de 1.4 desarmes/partida. O meio-campista foi a campo em 34 oportunidades, sendo titular em 33 confrontos.
Guilherme abre o ‘top-3’ do Santos, com média de 1.6 desarmes por jogo. O ponta-esquerda foi a campo em 29 oportunidades e iniciou 28 duelos como titular.
A segunda posição pertence a Gonzalo Escobar. O defensor argentino é um dos pilares do elenco, disputou 31 jogos e foi titular em todos eles, tendo média de 1.7 desarmes por partida.
João Schmidt é o primeiro da lista santista, com 2.3 desarmes por confronto. Ele disputou 31 jogos do torneio nacional e foi titular em todos.
Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…
Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…
A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…
Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…
Após as classificações de Flamengo e Palmeiras para a decisão da Libertadores 2025, Carlo Ancelotti,…
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, indicou que Pedro, do Flamengo, seria uma das…