Santos

Titular do Santos atrai interesse de clube da Europa

Santos recebe proposta milionária do Torino, da Itália, pelo goleiro Gabriel Brazão

Peça fundamental na reta final da Série B, o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, desperta o interesse de clubes europeus. O Torino, da Itália, demonstrou interesse no jogador e, segundo o portal Bolavip Brasil, está disposto a oferecer uma proposta inicial de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).

No entanto, a diretoria santista pretende resistir a uma eventual saída de Brazão e já planeja uma valorização contratual para segurar o atleta, cujo vínculo atual vai até o final de 2026.

A situação de Brazão, que se destaca sob o comando do técnico Fábio Carille, chama a atenção do Torino, que já teria programado o envio de representantes ao Brasil para observar as atuações do goleiro nos últimos jogos da Série B. A equipe italiana acredita que o brasileiro de 24 anos poderia ser uma adição importante ao Campeonato Italiano, especialmente com sua experiência prévia no futebol europeu.

Além do Torino, o grupo Eagle Football Holdings, liderado pelo empresário John Textor, também está de olho no goleiro. Textor, que possui o controle do Botafogo e interesse em expandir sua base de talentos na Europa, estuda a possibilidade de levar o jogador para fora do Brasil.

Com 60% dos direitos econômicos de Brazão, o Santos avalia as opções e busca garantir que o jogador continue no clube, principalmente com a perspectiva de disputar a Série A do Brasileirão em 2025.

A diretoria acredita no potencial do goleiro e estuda a renovação contratual como forma de valorizá-lo e afastar o interesse de clubes europeus.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

20 minutos ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

25 minutos ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

30 minutos ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

35 minutos ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

40 minutos ago

Reforço do Botafogo sofre lesão na coxa

O volante Wendel, que tem acerto firmado para defender o Botafogo a partir de junho,…

45 minutos ago