Gabriel Brazão em ação pelo Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Peça fundamental na reta final da Série B, o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, desperta o interesse de clubes europeus. O Torino, da Itália, demonstrou interesse no jogador e, segundo o portal Bolavip Brasil, está disposto a oferecer uma proposta inicial de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).
No entanto, a diretoria santista pretende resistir a uma eventual saída de Brazão e já planeja uma valorização contratual para segurar o atleta, cujo vínculo atual vai até o final de 2026.
A situação de Brazão, que se destaca sob o comando do técnico Fábio Carille, chama a atenção do Torino, que já teria programado o envio de representantes ao Brasil para observar as atuações do goleiro nos últimos jogos da Série B. A equipe italiana acredita que o brasileiro de 24 anos poderia ser uma adição importante ao Campeonato Italiano, especialmente com sua experiência prévia no futebol europeu.
Além do Torino, o grupo Eagle Football Holdings, liderado pelo empresário John Textor, também está de olho no goleiro. Textor, que possui o controle do Botafogo e interesse em expandir sua base de talentos na Europa, estuda a possibilidade de levar o jogador para fora do Brasil.
Com 60% dos direitos econômicos de Brazão, o Santos avalia as opções e busca garantir que o jogador continue no clube, principalmente com a perspectiva de disputar a Série A do Brasileirão em 2025.
A diretoria acredita no potencial do goleiro e estuda a renovação contratual como forma de valorizá-lo e afastar o interesse de clubes europeus.
O Botafogo surpreendeu o mercado em março deste ano ao anunciar oficialmente a venda de…
A atuação recente do Flamengo tem gerado questionamentos sobre o desempenho da equipe, mesmo com…
O Corinthians deu um passo importante na sua gestão de elenco e confirmou a renovação…
No clima de expectativa para o confronto decisivo entre Atlético-MG e Flamengo, o ex-técnico do…
O Botafogo está muito próximo de concretizar mais uma venda de impacto para o futebol…
O Corinthians enfrenta mais um capítulo delicado em sua já conturbada situação financeira. A Corte…