Fluminense

Treta entre Mano Menezes e Marcelo começou em 2011

O embate entre Mano Menezes e Marcelo, ocorrido durante o jogo entre Fluminense e Grêmio, traz à tona antigas desavenças entre os dois. Em 2011, quando Mano ainda era técnico da Seleção Brasileira, ele compartilhou um incidente envolvendo Marcelo, então atleta do Real Madrid, no programa “Bem, Amigos” do Sportv.

Naquela ocasião, durante a primeira convocação de Mano em 2010, ele incluiu Marcelo na lista de jogadores, mas o lateral não chegou a atuar. No mês seguinte, Marcelo não compareceu ao período de treinos, justificando sua ausência com problemas estomacais. Contudo, logo depois, o jogador foi visto treinando normalmente pelo Real Madrid.

Após o ocorrido, Mano Menezes decidiu não convocar Marcelo por um tempo. Em 2011, quando o técnico o chamou novamente para a Seleção, o jogador alegou dores nas costas e acabou dispensado antes de um amistoso.

No programa “Bem, Amigos”, Mano Menezes esclareceu que a ausência de Marcelo na Seleção estava relacionada a questões de comportamento. O técnico revelou que recebeu um e-mail de Marcelo, no qual ele mencionava estar disponível para o Real Madrid no mesmo período. Galvão Bueno comentou o episódio ao vivo, e Mano não fez objeções à interpretação.

Mano argumentou que é difícil abrir mão de um atleta do nível de Marcelo sem um motivo significativo. Segundo ele, a situação envolve responsabilidades, e jogadores, muitas vezes, sofrem pressões de seus clubes que influenciam suas atitudes.

O técnico também mencionou que episódios como esses exigem reflexão e maturidade. Destacou a necessidade de assumir responsabilidades e evitar atribuir culpa a outros, sugerindo que o tempo pode trazer novas perspectivas.

Saiba mais detalhes da confusão

A recente tensão entre Mano e Marcelo ocorreu quando o técnico planejava colocar o lateral nos minutos finais da partida entre Fluminense e Grêmio, mas acabou mudando de ideia, mandando Marcelo de volta ao banco. Em coletiva, Mano afirmou ter ouvido algo que o incomodou. Posteriormente, no dia seguinte, o Grêmio anunciou o encerramento do contrato de Marcelo por “acordo mútuo” entre as partes.

Hudson Pereira

Recent Posts

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Filipe Luís

O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…

25 minutos ago

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence o Flamengo

Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…

3 horas ago

Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…

3 horas ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…

3 horas ago

Internacional: a declaração de Vitão direcionada à arbitragem de jogo contra o Corinthians

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…

3 horas ago

Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…

3 horas ago