Atlético-MG

Atlético-GO x Atlético-MG: Gabriel Milito promove alteração importante no Galo

O Atlético-MG divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-GO, na última terça-feira (5/11), com ausências importantes. Oito dos jogadores que começaram a partida contra o Flamengo no último domingo (3/11) ficaram de fora e serão preservados para o jogo de volta. Com isso, o treinador Gabriel Milito promoverá Gabriel Delfim à goleiro titular da equipe.

Com o duro revés sofrido na Copa do Brasil, Gabriel Milito decidiu preservar grande parte dos jogadores considerados titulares para a partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo receberá o Atlético-GO na Arena MRV, na próxima quarta-feira (6/11), às 21h30, com uma equipe alternativa. O goleiro Everson, os zagueiros Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso, o volante Alan Franco, o meio-campista Gustavo Scarpa e os atacantes Paulinho e Hulk serão poupados pelo argentino.

Com a ausência do goleiro Everson, a opção óbvia seria pelo reserva imediato Matheus Mendes, mas pelo falecimento da mãe do atleta, ele não participará do jogo. Com isso, o terceiro arqueiro atleticano, o jovem de 22 anos, Gabriel Delfim ganhará uma chance entre os titulares.

Ele chegou ao clube em 2018 para fazer parte do elenco Sub-17 e aos poucos foi subindo de categoria até integrar o elenco profissional. Oriundo das categorias de base do Santo André, ele também passou pela Portuguesa Santista, antes de chegar ao Galo.

Neste ano, devido a falta de oportunidades, jogou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes com os jogadores do Sub-23. Pelo Atlético, conquistou uma Taça BH Sub-17, um Campeonato Mineiro Sub-17 e um Sub-20. Ao todo, disputou 78 jogos e sofreu 67 gols. Gabriel também integrou o elenco profissional que venceu os últimos três campeonatos estaduais.

Além de Gabriel Delfim, Milito pode promover as entradas de Bernard, que se recuperou de uma lesão no joelho, do meio-campista argentino Matías Zaracho, recuperado de uma cirurgia feita para corrigir uma hérnia do esporte, e do volante Fausto Vera e do atacante Deyverson, que não puderam atuar na Copa do Brasil por terem jogado a competição por Corinthians e Cuiabá, respectivamente.

Marco Menezes

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

11 horas ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

4 semanas ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago