Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
Apesar de estar focado nas decisões da Copa Betano do Brasil e da Libertadores até o fim da temporada, o Atlético-MG já mira a montagem do elenco para 2025. Um dos nomes que despertaram interesse do Galo é o meia uruguaio Leo Fernández, destaque do Peñarol na atual edição da Libertadores. O jogador de 25 anos tem sido observado pelo Centro de Informação do Galo (CIGA) como uma potencial contratação.
Com passagens por Toluca e Tigres no futebol mexicano, além de Fluminense, Universidad de Chile e Fénix, Fernández possui bons números que chamaram a atenção de clubes da elite brasileira. Em 2024, com a camisa do Peñarol, ele disputou 42 jogos, marcando 18 gols e distribuindo 16 assistências.
Apenas na Libertadores, foram três gols e seis assistências, somando 3.524 minutos em campo na temporada. Seus desempenhos o colocaram no radar de clubes como Flamengo, Grêmio e São Paulo.
Apesar do interesse, nenhum dos clubes brasileiros iniciou uma negociação formal pelo jogador até o momento. O São Paulo, inclusive, já sinalizou que não entrará em uma disputa financeira pelo uruguaio, evitando um possível “leilão”. O Cruzeiro, principal rival do Atlético, também teria recebido uma oferta pelo meia.
Ainda assim, o Atlético-MG segue monitorando o meia, que pertence ao Toluca, do México, clube pelo qual ainda tem contrato.
Com o Galo planejando uma temporada competitiva em 2025, Leo Fernández surge como um dos possíveis reforços para fortalecer o elenco e garantir mais qualidade no setor de criação da equipe.
O Flamengo fechou a primeira metade do Campeonato Brasileiro na primeira posição depois de superar…
O triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de agosto), no…
No Maracanã, Gonzalo Plata foi um dos protagonistas da vitória do Flamengo por 2 a…
O Flamengo enfrentou o Mirassol neste sábado (9), no Maracanã, em partida válida pela 19ª…
Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…
O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…