Bahia

Bahia emite nota oficial sobre Rogério Ceni

Na manhã da última terça-feira (5), o Bahia se posicionou de maneira firme ao emitir uma nota oficial repudiando os atos de violência e ameaças direcionados a seus funcionários nas redes sociais. 

O clube não mencionou diretamente o nome do técnico Rogério Ceni, mas a declaração surgiu logo após um episódio perturbador em que torcedores penduraram um boneco enforcado com o rosto do treinador em um viaduto próximo ao estádio, acompanhado de faixas de protesto.

Repúdio à violência e à intimidação

Na nota, o Bahia afirmou: “O Bahia vem a público manifestar seu repúdio aos inaceitáveis atos de ameaças sofridos por seus funcionários através das redes sociais nas últimas horas. A atitude não representa nossa história, nossa essência e principalmente nossa torcida.” 

Vale destacar que, além de repudiar as agressões, o clube reafirmou seu compromisso com a segurança de todos os envolvidos em sua estrutura, enfatizando a importância de respeitar o direito à manifestação, mas condenando qualquer ato que possa ameaçar a integridade de seus dirigentes, comissão técnica ou jogadores.

Dessa maneira, a diretoria do Bahia fez um alerta aos torcedores: “Aqueles que forem identificados como responsáveis por atos de violência ou ameaça serão submetidos às medidas judiciais e policiais cabíveis e às autoridades competentes.” O clube já está em contato com a Secretaria de Segurança Pública para lidar com a situação. Veja a nota oficial na íntegra:

Campanha contra a violência no futebol

Coincidentemente, na partida contra o São Paulo, em parceria com o Tricolor Paulista e o Ministério do Esporte, foi lançada a campanha “Cadeiras Vazias”, que visa conscientizar sobre as diversas formas de violência que afastam o público dos estádios. 

Isso porque a violência no futebol vai além de agressões físicas; abrange problemas graves como racismo, homofobia, xenofobia, violência contra a mulher e intolerância religiosa. Por isso, o clube busca não apenas proteger seus membros, mas também promover um ambiente mais seguro e acolhedor para todos os torcedores.

Com isso, o Bahia se coloca à frente da luta contra a violência no esporte, reafirmando que atos de agressão não têm espaço na cultura do futebol. A atitude reflete um chamado à união entre torcedores, clube e autoridades, visando um ambiente mais respeitoso e seguro para todos.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

23 minutos ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

53 minutos ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

57 minutos ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

2 horas ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

12 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

12 horas ago