Flamengo

Kaká dá declaração polêmica direcionada a Vini Jr

O último brasileiro vencedor da Bola de Ouro se pronunciou a respeito da escolha da revista France Football nesta temporada. Em entrevista à Band, o ex-jogador do Milan e da Seleção Brasileira, Kaká, causou polêmica ao dizer que Rodri foi merecidamente escolhido o melhor jogador de futebol do mundo, em detrimento do brasileiro Vinícius Júnior.

A escolha do meio-campista espanhol Rodri à Bola de Ouro foi uma ingrata surpresa ao camisa 7 do Real Madrid, Vini Jr. Ele era o favorito a levar o prêmio graças à temporada que fez com o clube merengue, o ajudando a conquistar o título do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da UEFA. 

Às vésperas da cerimônia que deveria premiar o brasileiro, chegou a informação à diretoria do Real Madrid de que Vinícius não venceria o Ballon d’Or. Com isso, toda a delegação da equipe madridista decidiu boicotar a celebração. 

Em entrevista à Band, o ex-jogador Kaká rechaçou a controvérsia que girou em torno da premiação. Para ele, o prêmio conferido a Rodri foi merecido.

“Acho que os dois mereciam. O Rodri ganhou merecido, assim como se o Vinícius tivesse vencido, também seria. A forma da eleição aí acho que isso já é uma discussão um pouco mais profunda”, disse e continuou. “Mas a competição é essa: tem favoritos e essas divergências acontecem. Espero que em breve a gente possa ver um brasileiro ganhando a Bola de Ouro novamente”.

Kaká ainda aproveitou a oportunidade para dar um conselho para o atleta revelado pelo Flamengo, na busca do reconhecimento como melhor do mundo.

“É não focar em ser o melhor jogador do mundo. É focar e melhorar no que ele pode contribuir no coletivo. Assim, ele vai ser fortalecido para ganhar”, disse e finalizou. “O prêmio individual vai ser fortalecido se ele for protagonista de conquistas coletivas. Então, o foco tem que ser na melhora individual em um contexto coletivo”.

Marco Menezes

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

31 minutos ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

1 hora ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

2 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

2 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

2 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

3 horas ago