Atlético-MG

Polêmica com Deyverson, placar difícil para reverter e abandono da torcida antes do apito final: as últimas notícias do Atlético-MG

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do clube, com destaques como o placar difícil para reverter e abandono da torcida antes do apito final.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Abandono da torcida antes do apito final

O Atlético-MG enfrentou uma situação difícil durante a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, resultando em uma derrota por 3 a 1 no Maracanã. A Esplanada da Arena MRV, onde o clube havia organizado uma grande recepção para torcedores que não puderam comparecer ao jogo no Rio de Janeiro, registrou uma reação frustrada. Quando o placar marcava 3 a 0, muitos torcedores começaram a deixar o local, mostrando descontentamento com o desempenho da equipe. (leia a matéria completa)

Torcida do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

O evento na Arena MRV reuniu cerca de 6 mil pessoas e ofereceu uma experiência completa com telões em 360°, música e distribuição de brindes.

Contudo, a performance do Galo foi considerada abaixo das expectativas: o time teve dificuldades para controlar o meio de campo e criar jogadas ofensivas. Muitos torcedores nem assistiram ao gol de Alan Kardec, marcado nos minutos finais, já que já haviam deixado o local devido à decepção.

O jogo de volta será no próximo domingo, 10 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Para reverter o resultado e ter a chance de levar a decisão para os pênaltis, o Atlético precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Placar difícil para reverter

Após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrenta uma tarefa difícil para reverter a desvantagem. Na história do torneio, apenas o Sport Club do Recife conseguiu superar um cenário semelhante em 2008, quando virou sobre o Corinthians após perder o primeiro confronto por 3 a 1 no Morumbi. Na volta, o Sport venceu por 2 a 0 na Ilha do Retiro, beneficiando-se da regra dos gols fora, vigente à época. (leia a matéria completa)

Flamengo conquista a Copa do Brasil em 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Para o Atlético-MG, a missão é vencer por pelo menos dois gols de diferença na Arena MRV para levar a decisão aos pênaltis. Hulk e outros membros do elenco depositam suas esperanças no apoio da torcida, com o atacante ressaltando que a equipe já enfrentou situações adversas em casa e conseguiu superá-las. A confiança no incentivo da “Massa Atleticana” é vista como fundamental para tentar um feito raro na competição.

No entanto, a vantagem do Flamengo o coloca em uma posição privilegiada. A equipe pode perder por até um gol de diferença e ainda sair campeã. Se o Atlético vencer por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

Polêmica com Deyverson

Durante o jogo de ida da final da Copa do Brasil 2024, entre Flamengo e Atlético-MG, no Maracanã, o atacante Deyverson, do Atlético, protagonizou uma polêmica fora do campo. Impedido de participar da partida por já ter jogado a competição pelo Cuiabá, Deyverson assistiu ao confronto de um camarote e se envolveu em uma discussão com um segurança após o gol do Atlético-MG. (leia a matéria completa)

Deyverson com a camisa do Atlético Mineiro em 2024 (Foto: Divulgação/Atlético Mineiro)

A celebração de Deyverson, considerada exagerada, chamou a atenção e gerou críticas. Ele exibiu sua tatuagem da taça da Libertadores da América, provocando reações de torcedores do Flamengo. A atitude do jogador remete ao seu papel decisivo na final da Libertadores de 2021, onde marcou o gol da vitória do Palmeiras contra o Flamengo, aproveitando um erro de Andreas Pereira.

O Atlético-MG, que perdeu o primeiro jogo por 3 a 1, enfrenta o Flamengo novamente no próximo domingo (10) na Arena MRV, em Belo Horizonte, na partida de volta da final. Para ter chance de levar a disputa aos pênaltis, o Galo precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Matheus Felipe

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago