Vasco

SAF do Vasco pode ser vendida novamente; entenda

O Vasco da Gama pode estar próximo de ter um novo dono. Desde a saída da 777 e retomada do controle do clube por parte do associativo, o presidente Pedrinho busca investidores para o Cruz-maltino e pode fechar negócio com um bilionário grego, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.

Com todos os problemas extra-campo que envolveram a venda da SAF vascaína para o grupo estadunidense 777 Partners e a retomada do controle do clube na figura do ídolo e presidente Pedrinho, o ano do Vasco poderia ser muito pior do que realmente é.

O time comandado por Rafael Paiva chegou até às semifinais da Copa do Brasil e só foi derrotado por uma equipe com um investimento muito mais volumoso. No Campeonato Brasileiro, de candidato a mais um rebaixamento, o Gigante da Colina se tornou um forte postulante a uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Na nona colocação, enfrenta o líder Botafogo para se aproximar ainda mais do G6.

Desde a saída da SAF, Pedrinho sempre deixou claro que a intenção era encontrar outro parceiro que pudesse gerir o Vasco de uma maneira mais próxima e que se preocupasse com os resultados desportivos. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o presidente está próximo de cumprir esse desejo.

Ele fez um paralelo com a saída do diretor de futebol Edu Gaspar, que já foi coordenador da Seleção Brasileira, do Arsenal, da Inglaterra. Segundo Nicola, Edu Gaspar saiu do clube inglês para trabalhar para o bilionário grego Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos da Grécia e do Nottingham Forest, da Inglaterra, que tem como objetivo adquirir um clube brasileiro. Nesse ínterim, o Vasco da Gama é uma das maiores possibilidades.

“A primeira missão do Edu Gaspar é comprar um clube de futebol no Brasil. As negociações já existem e eu quero contar para vocês que um dos interessados, a maior possibilidade, é o Vasco da Gama”, disse.

Nicola ainda afirma que o negócio pode ser bom para o clube carioca, porque de acordo com ele, Evangelos investe pesado no futebol, como faz no time inglês.

“O time estava na segunda divisão do futebol inglês e foi adquirido em 2017. Em 2022, ele volta para a Premier League. O Nottingham Forest não jogava a elite do futebol inglês há 23 anos”, disse e completou. “Depois de duas janelas de investimento extremamente pesadas, foram 161 milhões de euros na primeira e 122 milhões de euros na segunda. O Nottingham Forest é, nesse momento, o terceiro colocado da Premier League”.

Marco Menezes

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

9 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

9 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

10 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

10 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

10 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

11 horas ago