Flamengo

A declaração de Pedrinho BH após a vitória do Flamengo

O Cruzeiro recebeu o Flamengo na Arena Independência, em Belo Horizonte, na última quarta-feira, e saiu derrotado por 1 a 0 em um confronto marcado pela busca de ambas as equipes por pontos decisivos na reta final do Campeonato Brasileiro. 

Em um jogo de poucas finalizações perigosas, o Flamengo foi eficiente e garantiu a vitória com um gol de falta de David Luiz, no segundo tempo. 

Este foi o último compromisso dos cariocas antes da aguardada final da Copa do Brasil, enquanto o Cruzeiro enfrenta questionamentos sobre seu poder ofensivo. A reação do dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, após a partida, chamou a atenção pela crítica ao desempenho do ataque cruzeirense.

Flamengo segue firme no G4

Embora o Cruzeiro tenha mostrado disposição para manter a posse de bola e pressionar nos minutos iniciais, o Flamengo soube administrar a partida e aproveitou uma de suas poucas chances para marcar. 

David Luiz, que fez seu terceiro gol na temporada, garantiu o triunfo que mantém o Flamengo na zona de classificação direta para a Libertadores, com 58 pontos. Além disso, o resultado positivo dá mais confiança ao time rubro-negro para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

Esse desempenho reafirma o bom momento do Flamengo, que se consolida no G4 do campeonato. A vitória sobre o Cruzeiro reforça uma sequência positiva, porque os cariocas não perdem para os mineiros na competição há nove anos, acumulando 11 vitórias e dois empates nesse período.

Pedro Lourenço aponta necessidade de reforços

Após a derrota, Pedro Lourenço expressou frustração com a falta de eficiência do ataque cruzeirense. “Estamos precisando de jogador para fazer gol. Não faz gol… Vamos trazer atacantes para fazer gol. Nós vamos melhorar.”, disse o dono da SAF cruzeirense.

Próximas partidas do Cruzeiro e Flamengo

Com isso, Flamengo e Cruzeiro já voltam a campo no fim de semana com objetivos distintos. O Flamengo encara o Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil, no domingo, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Criciúma no sábado pelo Brasileiro. 

Leandro Cardoso

Recent Posts

Veja como foi a atuação de Carrascal, do Flamengo, na partida da Colômbia

A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…

8 horas ago

Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…

8 horas ago

Libertadores: veja as opções de Filipe Luís para o ataque do Flamengo sem Pedro e Plata

O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…

8 horas ago

A declaração de Pedro após sofrer nova lesão e ficar de fora da final da Libertadores

Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…

9 horas ago

Parceiro de Arrascaeta no Uruguai vai acompanhar à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…

9 horas ago

De La Cruz, do Flamengo, entra na mira de clube do Uruguai

O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…

9 horas ago