Gustavo Gómez em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, destacou a falta de eficácia como uma das razões para a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians. A equipe teve 17 finalizações na partida, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Em resposta, o elenco alviverde intensificou o trabalho na finalização durante os treinos da semana, buscando corrigir as falhas antes de enfrentar o Grêmio.
O capitão Gustavo Gómez reforçou a necessidade de aprimorar a efetividade. O zagueiro reconheceu que, apesar do bom desempenho no primeiro tempo contra o Corinthians, faltou converter as oportunidades criadas.
“Estamos trabalhando para corrigir os erros e esperamos mostrar uma resposta contra o Grêmio. Será mais uma partida importante em nossa casa, onde temos que buscar os três pontos”, disse.
Gómez também enfatizou a importância da intensidade no jogo contra o Grêmio. Segundo o capitão, a equipe precisa imprimir um ritmo alto e contar com o apoio da torcida para buscar a vitória no Allianz Parque.
“Vai ser um jogo difícil, eles também precisam do resultado. Mas precisamos colocar intensidade e sermos mais eficazes, para controlar o jogo e conquistar os três pontos com o apoio da nossa torcida, que é fundamental”, afirmou.
Ainda com esperanças de título, o Palmeiras está seis pontos atrás do líder Botafogo. O confronto contra o Grêmio, válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ocorre nesta sexta-feira (8), às 21h30, no Allianz Parque.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…