Brasil

Meio-campista da Seleção Brasileira supera o câncer

Luana Bertolucci, da seleção brasileira, anuncia cura do linfoma de Hodgkin

A meio-campista da Seleção Brasileira Luana Bertolucci celebrou uma importante vitória fora dos gramados. Diagnosticada em abril deste ano com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, a jogadora anunciou que está oficialmente curada da doença.

“Oi, pessoal. Hoje, recebi uma notícia maravilhosa, peguei os resultados dos exames e eles estão sem nenhum sinal do câncer. Agora é só alegria. Deus é muito bom! Beijos”, compartilhou Luana, de 31 anos, em uma mensagem emocionante.

Após a última sessão de terapia, realizada em 3 de outubro, a jogadora comemorou a vitória junto a familiares, amigos e colegas. Marta, Adriana Silva, Angelina e Rafaelle, parceiras de Luana na Seleção e no Orlando Pride, dos Estados Unidos, a acompanharam no hospital, onde ela tocou o “sino da esperança” para marcar o encerramento do tratamento.

Carreira profissional e superação

Revelada pelo Centro Olímpico, Luana construiu uma carreira sólida no futebol internacional. Atuou no Avaldsnes, da Noruega, e no Jeonbuk, da Coreia do Sul, antes de se transferir para o Paris Saint-Germain (PSG).

Em 2022, ela retornou ao Brasil, onde jogou pelo Corinthians e conquistou a Copa Libertadores. Este ano, a jogadora assinou com o Orlando Pride, disputando três partidas antes de se afastar para o tratamento.

Na Seleção Brasileira, Luana já realizou 39 partidas, com três gols e uma assistência, além de ter sido campeã da Copa América em 2022. Após essa conquista contra o câncer, a atleta agora planeja seu retorno aos campos com renovada força e determinação.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Rival contrata jogador do Corinthians pagando multa milionária

O futebol brasileiro registrou mais uma transação de impacto nesta semana. O atacante Kauê Furquim,…

16 minutos ago

Corinthians corre risco de punição no Brasileirão por transfer ban

O Corinthians enfrenta um momento delicado no cenário esportivo e jurídico. A Fifa impôs ao…

2 horas ago

São Paulo procura reforços para três posições

O São Paulo está prestes a anunciar o retorno do zagueiro Rafael Tolói. A informação…

3 horas ago

Inter x Flamengo: árbitro escalado já se envolveu em polêmica

O Campeonato Brasileiro desta quarta-feira terá atenção especial para a arbitragem na partida entre Inter…

3 horas ago

A declaração de Léo Ortiz direcionada a Léo Pereira, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de destaque no cenário nacional, e dentro do elenco, o…

4 horas ago

Grêmio negocia reforço, mas mantém nome em sigilo

O Grêmio segue movimentando o mercado da bola com cautela. A diretoria do Tricolor mantém…

4 horas ago