Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan - Foto: Reprodução/Jovem Pan
O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o recente trabalho de Filipe Luís à frente do Flamengo e afirmou que o treinador tem se destacado em aspectos que Tite e Sampaoli deixaram a desejar.
O Flamengo de Filipe Luís está na final da Copa do Brasil e decide o título no próximo domingo (10/11) contra o Atlético-MG. O Rubro-Negro Carioca tem uma vantagem confortável depois de ter vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 1, no Maracanã.
No programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, o jornalista Mauro Cezar Pereira, elogiou o trabalho do jovem treinador e declarou que o atual Flamengo não comete os erros de outrora, como ser passivo nos jogos, o que ele chamou de “modo banana”.
“Agora, depois desses jogos, a gente já percebe que os jogadores estão se empenhando. O Filipe Luís está conseguindo fazer isso. O mais importante é que o time está competindo sempre. Ou seja, o time não está mais no ‘modo banana’. Esse ‘modo banana’ teve com Tite, Jorge Sampaoli, Vitor Pereira, Paulo Sousa, Dorival, especialmente depois dos títulos”, disse Mauro no programa Bate-Pronto.
Mauro ainda comparou o trabalho com o do antigo treinador português Jorge Jesus. Ele ponderou que os atletas ainda não tinham a rodagem necessária para bater de frente com o comando técnico da equipe e que por isso nunca houve passividade do elenco.
“Talvez não tenha tido nenhum jogo ‘modo banana’ com o Jorge Jesus, por uma outra situação. Os jogadores não estavam empoderados, como ficaram depois dos títulos, e o português tinha o total controle e a mão pesada. Adiante, não sei se o Jesus teria todo esse domínio, depois de vencer muitos títulos, os atletas criaram muitas asinhas, né?”, pontuou.
Por fim, ele analisou o desempenho do time sob o comando do ex-lateral. Com ele, o Mais Querido disputou 8 partidas, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
“Excelente o desempenho do time, gostei muito. Acho que o trabalho do técnico agora se apresenta depois de uma quantidade de jogos, isso já pode se perceber. Existem momentos em que a equipe marca uma pressão lá em cima, mas ninguém joga o tempo todo igual”, finalizou.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…