Flamengo

A declaração de Mauro Cezar Pereira direcionada a Filipe Luís

O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o recente trabalho de Filipe Luís à frente do Flamengo e afirmou que o treinador tem se destacado em aspectos que Tite e Sampaoli deixaram a desejar.

O Flamengo de Filipe Luís está na final da Copa do Brasil e decide o título no próximo domingo (10/11) contra o Atlético-MG. O Rubro-Negro Carioca tem uma vantagem confortável depois de ter vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 1, no Maracanã.

No programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, o jornalista Mauro Cezar Pereira, elogiou o trabalho do jovem treinador e declarou que o atual Flamengo não comete os erros de outrora, como ser passivo nos jogos, o que ele chamou de “modo banana”.

“Agora, depois desses jogos, a gente já percebe que os jogadores estão se empenhando. O Filipe Luís está conseguindo fazer isso. O mais importante é que o time está competindo sempre. Ou seja, o time não está mais no ‘modo banana’. Esse ‘modo banana’ teve com Tite, Jorge Sampaoli, Vitor Pereira, Paulo Sousa, Dorival, especialmente depois dos títulos”, disse Mauro no programa Bate-Pronto.

Mauro ainda comparou o trabalho com o do antigo treinador português Jorge Jesus. Ele ponderou que os atletas ainda não tinham a rodagem necessária para bater de frente com o comando técnico da equipe e que por isso nunca houve passividade do elenco.

“Talvez não tenha tido nenhum jogo ‘modo banana’ com o Jorge Jesus, por uma outra situação. Os jogadores não estavam empoderados, como ficaram depois dos títulos, e o português tinha o total controle e a mão pesada. Adiante, não sei se o Jesus teria todo esse domínio, depois de vencer muitos títulos, os atletas criaram muitas asinhas, né?”, pontuou.

Por fim, ele analisou o desempenho do time sob o comando do ex-lateral. Com ele, o Mais Querido disputou 8 partidas, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

“Excelente o desempenho do time, gostei muito. Acho que o trabalho do técnico agora se apresenta depois de uma quantidade de jogos, isso já pode se perceber. Existem momentos em que a equipe marca uma pressão lá em cima, mas ninguém joga o tempo todo igual”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Lyon, de John Textor, sofre ‘punição’ da federação francesa

O Lyon, clube francês presidido por John Textor, encontra-se em uma situação delicada fora das…

5 minutos ago

Alisson alcança marca importante pelo São Paulo

O volante Alisson vive um momento especial no São Paulo, sendo uma das principais peças…

10 minutos ago

Luciano Juba alcança marca importante pelo Bahia

Luciano Juba atingiu uma marca significativa no Bahia ao completar 100 jogos com a camisa…

15 minutos ago

Santos: instrução de Cléber Xavier marca momento importante para Rollheiser

Benjamín Rollheiser tem se firmado como peça relevante no momento de instabilidade vivido pelo Santos.…

20 minutos ago

Bayern: Kane conquista primeiro título da carreira

Aos 31 anos, Harry Kane finalmente conquistou o primeiro título de sua carreira. O feito…

25 minutos ago

Entenda estratégia de Abel Ferreira faz comandar o Palmeiras

A gestão de elenco promovida por Abel Ferreira no Palmeiras, em 2025, tem como base…

30 minutos ago