Bahia

A declaração do CEO do Grupo City direcionada a Rogério Ceni

Ferran Soriano rasgou elogios ao treinador

Ferran Soriano, CEO do Grupo City, é responsável por 13 clubes em quatro continentes. Recentemente, o foco de Ferran foi voltado ao Bahia. O CEO comentou sobre o trabalho do técnico Rogério Ceni e bancou o treinador no comando da equipe.

Ferran Soriano participou de algumas reuniões nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Ferran também aproveitou para assistir o jogo do Bahia contra o São Paulo na Arena Fonte Nova, na última terça-feira (5), que acabou em derrota por 3 a 0 para o tricolor paulista.

Após a derrota, a torcida do Bahia aumentou suas críticas ao time, especialmente ao técnico Rogério Ceni. Apesar dos comentários ruins por parte da torcida, a avaliação de Soriano não mudou e o CEO banca a permanência do técnico. O dirigente ainda fez uma comparação com Pep Guardiola, do Manchester City.

“Posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério é do mesmo nível do Pep Guardiola”, comentou o CEO do Grupo City.

Ferran Soriano comentou sobre o progresso do Grupo City no Bahia, disse que as coisas não são rápidas, mas que estão caminhando. O CEO ainda relembrou sobre a briga para não cair em 2023 e comparou as pressões de lutar contra o rebaixamento com disputar uma vaga na Libertadores.

“Até hoje foi muito positivo mesmo. É óbvio que a gente não vai ficar contente até ganhar o campeonato, mas o progresso é evidente. Eu me lembro muito bem do ano passado, a gente estava lutando para não ser rebaixado e foi bem difícil. Pessoalmente, me lembro daquele dia como um dia muito complicado, Eu estava numa reunião da UEFA em Copenhague, acordei às 3h da manhã para assistir ao jogo e era uma pressão difícil, negativa. Hoje temos outra pressão, mas é uma pressão positiva. A pressão de tentar classificar para a Libertadores”, disse Soriano, que continuou:

“O progresso é evidente, mas faz parte de um caminho que acabou de começar. A gente está aqui depois de 18 meses. Se houve alguma surpresa? Nem tanto, porque a gente conhecia bem o futebol brasileiro. Mas dá para constatar a competitividade. O nível do futebol brasileiro é alto. É alto pela intensidade do jogo, em comparação com outras ligas do mundo, é alto também porque tem talento. Tudo foi positivo, mas mostra a complexidade e o tamanho do desafio”, completou.

André Serra

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

3 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

11 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

12 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

17 horas ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

2 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

2 dias ago