Danilo Barbosa pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa defesa, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais interceptações por jogo pelo Botafogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Óscar Romero abre a lista do Botafogo e aparece em décimo lugar, com 0.3 interceptações/jogo. O paraguaio foi a campo 18 vezes, foi titular em seis jogos e tem minutagem de 652′.
O atacante Luiz Henrique é mais um da lista, com 0.4 interceptações por partida. Ele participou de 30 confrontos do torneio nacional, foi titular em 28 oportunidades e tem 2.199 minutos.
Damián Suárez é mais um estrangeiro na lista e disputou 17 partidas do torneio nacional. Ao todo, foi titular 13 vezes e tem minutagem de 1.246′. Nesse período, registrou média de 0.5 interceptações/jogo.
Lucas Halter tem 0.6 interceptações por jogo do torneio nacional e disputou 17 partidas. O zagueiro foi titular em 15 duelos e tem minutagem de 1.354.
Marlon Freitas é meio-campista e tem média de 0.7 interceptações/duelo. Ele foi a campo em 27 oportunidades, foi titular em 23 deles e tem minutagem de 2.016.
Gregore disputou 27 jogos do torneio nacional, foi titular 19 vezes e tem minutagem de 1.700 pelo torneio nacional. Ao todo, ele tem média de 0.9 interceptações/partida.
Alexander Barboza participou de 23 jogos do Brasileirão, foi titular em 19 e tem minutagem de 1.683. O argentino anota média de 1.0 intercetação por partida.
Mais um estrangeiro na lista, o angolano Bastos abre o ‘top-3’ do Botafogo, com 1.0 interceptação/jogo. O zagueiro participou de 28 confrontos, foi titular em 27 oportunidades e ficou em campo por 2.349 minutos.
A segunda posição pertence a Danilo Barbosa, com média de 1.1 interceptações/partida. O meio-campista foi a campo 23 vezes, iniciou 14 jogos como titular e ficou nos gramados por 1.135 minutos.
Cuiabano fica com a primeira posição, com média de 1.2 interceptações/jogo. O lateral-esquerdo foi a campo em 20 partidas do Campeonato Brasileiro e iniciou como titular em 15 delas.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…