Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Finalista da Copa Sul-Americana, Fernando Diniz não vai bem no Campeonato Brasileiro. O treinador esteve à frente de Fluminense e Cruzeiro, mas só conquistou uma vitória nos últimos 16 jogos. Ele possui um aproveitamento pior que o lanterna da competição.
O Cruzeiro recebeu o Flamengo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (6/11), e foi derrotado por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por David Luiz em uma falta cobrada na segunda etapa. Ele aproveitou uma desatenção dos homens na barreira e chutou na brecha entre eles. O goleiro Cássio até tentou alcançar a bola mas não conseguiu.
Com a derrota, o Cruzeiro estacionou nos 44 pontos, na 8ª posição e viu os times do G6 se distanciar. Internacional e São Paulo venceram na rodada, e a diferença para sexto colocado é de 9 pontos. Faltando seis jogos para fechar o Brasileirão, buscar uma vaga para a Libertadores parece improvável.
O revés sofrido pela Raposa também evidencia o péssimo desempenho de Fernando Diniz à frente do time. Ele dirigiu a Celeste em cinco oportunidades e não venceu nenhuma. São três derrotas e dois empates, um aproveitamento de 13,3%.
No ex-clube, o Fluminense, ele também amargou com a seca de vitórias. Foram onze jogos, com uma vitória, três empates e sete derrotas. Somando os dois retrospectos, ele conquistou apenas 8 pontos de 48 possíveis, 16,6% de aproveitamento, uma campanha inferior à realizada pelo lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO.
O trabalho abaixo do que era esperado do atual técnico campeão da Copa Libertadores da América, tem sido frustrante para o torcedor cruzeirense. Muito embora a equipe esteja na final da Copa Sul-Americana, eles cobram uma performance melhor da equipe. Alguns torcedores foram às redes sociais reclamar de Fernando Diniz após a derrota para o Flamengo.
“Como é bom torcer pro cruzeiro do Diniz. 4 substituições, sendo uma o LS (Lucas Silva) no Romero. É pq guardamos uma e no próximo jogo poderemos fazer seis substituições”, ironizou um dos torcedores.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…