Marlon Freitas em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo saiu vitorioso no clássico contra o Vasco, vencendo por 3 a 0 nesta terça-feira (5), pelo Campeonato Brasileiro, e somando mais três pontos na tabela. Com essa vitória, o Glorioso abriu uma vantagem de seis pontos em relação ao vice-líder Palmeiras, totalizando 67 pontos em 32 rodadas — a maior pontuação da história do clube no Brasileirão desde o início do formato de pontos corridos.
Antes do confronto, o capitão Marlon Freitas motivou o grupo no vestiário, destacando a união e entrega dos jogadores. “Mais uma decisão, mais uma final, e esse grupo merece. Porque esse grupo se entrega, se apoia, se ajuda. E vai ser assim até o final”, afirmou o volante.
Os jogadores Allan e Artur Jorge também deixaram suas mensagens de incentivo. “Detalhe, rapaziada, detalhe. Nessa fase do campeonato, cada ponto é difícil para caramba”, disse Allan. Artur Jorge reforçou: “Nós queremos mais, mais, mais. Vambora, rapazes. Mais uma.”
Após o jogo, Júnior Santos e Alex Telles comentaram a importância da vitória. Júnior, que voltou após uma lesão, destacou sua felicidade por contribuir com o time. “Passei por momento difícil com essa contusão, muito difícil machucar. Graças a Deus, a equipe está indo bem, feliz por entrar e contribuir com meus companheiros.”
Alex Telles elogiou o espírito de decisão do grupo. “Cada jogo é uma final, e vai ser assim até o fim. Muito bom o apoio da nossa torcida em casa, foi um jogo muito difícil, vencer o clássico e ainda mais pela importância que foi. Todo mundo de parabéns.”
A vitória coloca o Botafogo em uma posição de destaque na reta final do campeonato, aumentando a expectativa da torcida para a conquista do título.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…