Corinthians

Ídolo do Palmeiras é sincero ao falar sobre Hugo Souza, do Corinthians

Hugo Souza foi um dos principais destaques na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, no Dérbi Paulista. Com os gols anotados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto, ele foi o maior responsável por manter a meta corintiana sem ser vazada, fazendo ótimas defesas. Para o ídolo do rival, Veloso, o Flamengo cometeu um erro enorme ao ceder o goleiro, que segundo ele poderia ser titular até mesmo do Rubro-Negro.

O arqueiro de 24 anos chegou ao Alvinegro em julho desta temporada sob fortes desconfianças. Hugo nunca foi uma unanimidade com a camisa do Flamengo e estava sendo contratado para assumir a vaga deixada por um goleiro histórico do Timão. 

Depois de 12 vestindo a camisa do Corinthians, a relação entre clube e atleta se desgastou completamente e ele se transferiu para o Cruzeiro. Mas mesmo sob muita pressão, ele tem correspondido bem. Em entrevista ao podcast Podcillo, do jornalista Nivaldo de Cillo, Veloso afirmou que com a campanha que Hugo vem fazendo, a direção flamenguista se arrependeu de negociá-lo.

“Eu acho que o Flamengo percebeu que fez uma grande bobagem. O Hugo é goleiro para ser titular do Flamengo, mesmo com o Rossi lá. O Hugo chegou e tomou conta do Corinthians, que é um clube onde não é fácil jogar. Estava um barril de pólvora lá, ele chegou com muita personalidade”, disse.

Ele destacou a personalidade do goleiro, que tem tomado conta da meta corintiana e afirmou que o time tem que pagar para ter o goleiro em definitivo.

“Jogar depois do Cássio, e mesmo do Carlos Miguel, que também estava bem, não é fácil, e ele está dando conta. Então, o Flamengo não vai facilitar, o Corinthians vai ter que bancar essa, mesmo com a dificuldade financeira. Seria um absurdo, uma burrice, perder mais um goleiro”, concluiu.

A negociação entre Flamengo e Corinthians por Hugo Souza é cercada de polêmica. Há estipulado uma opção de compra no contrato de empréstimo do jogador no valor de 800 mil euros, cerca de 4,9 milhões de reais, mas os times não entram em acordo quanto às garantias apresentadas. O Alvinegro quer usar a empresa Brax, que cuida das placas de publicidade da NeoQuímica Arena, e o Flamengo não quer aceitar porque ela já foi usada como fiadora na venda de Matheusinho.

Marco Menezes

Recent Posts

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

8 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

9 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

14 horas ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

2 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

2 dias ago

Grêmio x Bolívar: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre a Decisão na Copa Sul-Americana

O momento é de decisão na Arena do Grêmio. O Grêmio recebe o Club Bolívar…

2 dias ago