Dorival Júnior — Foto: André Durão
Os torcedores do Flamengo se revoltaram com o técnico Dorival Júnior neste sábado (9/11) após ele divulgar os substitutos para os lesionados Éder Militão e Rodrygo. Ambos os jogadores se machucaram na goleada sobre o Osasuna pela La Liga e não poderão enfrentar Venezuela e Uruguai, na data FIFA disputada em novembro.
O Real Madrid vive um período tortuoso desde que Vini Jr foi preterido pela revista France Football na escolha do melhor jogador de futebol do mundo. O atacante revelado no Flamengo era o favorito para vencer a Bola de Ouro, mas viu o meio-campista do Manchester City, Rodri, ser escolhido.
A escolha gerou tanta controvérsia que ao ser informada previamente do que aconteceria, toda a delegação do time de Madrid boicotou o evento. Após isso, o time entrou em campo contra o Milan e perdeu por 3 a 1, em pleno Estádio Santiago Bernabéu. A derrota somada à goleada sofrida também na casa merengue para o Barcelona, fez com que o treinador Carlo Ancelotti começasse a ser questionado e até ameaçado de demissão.
A vitória sobre o Osasuna além de dar mais tranquilidade ao Real, também marca uma nova grande atuação do camisa 7, Vinícius Júnior. Ele que é figura tarimbada na Seleção Brasileira, anotou um hat trick e ditou o ritmo da partida.
No entanto, se a grande atuação de Vini é um alento para Dorival Júnior, por outro a partida marcou a lesão de dois jogadores importantes da Seleção Canarinho. O atacante Rodrygo e o zagueiro Éder Militão saíram de campo lesionados e perderão os confrontos da data FIFA.
O zagueiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), enquanto o atacante apresentou uma lesão na coxa direita, cuja gravidade ainda não foi confirmada pela equipe espanhola.
Assim, o treinador convocou para os lugares dos atletas o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, da Inglaterra. A notícia pegou os torcedores do Mais Querido de surpresa, que não gostaram de perder o jogador para o Brasil.
Os jogadores convocados se apresentam na segunda-feira (11/11), um dia após a decisão na Copa do Brasil, e Ortiz pode perder duas partidas por conta da convocação. O confronto contra o Atlético-MG na quarta-feira (13/11) e contra o Cuiabá, na outra quarta-feira (20/11).
O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 14, no Estádio Monumental de Maturín, e o Uruguai na Arena Fonte Nova, no dia 19.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…