Dorival Júnior — Foto: André Durão
Os torcedores do Flamengo se revoltaram com o técnico Dorival Júnior neste sábado (9/11) após ele divulgar os substitutos para os lesionados Éder Militão e Rodrygo. Ambos os jogadores se machucaram na goleada sobre o Osasuna pela La Liga e não poderão enfrentar Venezuela e Uruguai, na data FIFA disputada em novembro.
O Real Madrid vive um período tortuoso desde que Vini Jr foi preterido pela revista France Football na escolha do melhor jogador de futebol do mundo. O atacante revelado no Flamengo era o favorito para vencer a Bola de Ouro, mas viu o meio-campista do Manchester City, Rodri, ser escolhido.
A escolha gerou tanta controvérsia que ao ser informada previamente do que aconteceria, toda a delegação do time de Madrid boicotou o evento. Após isso, o time entrou em campo contra o Milan e perdeu por 3 a 1, em pleno Estádio Santiago Bernabéu. A derrota somada à goleada sofrida também na casa merengue para o Barcelona, fez com que o treinador Carlo Ancelotti começasse a ser questionado e até ameaçado de demissão.
A vitória sobre o Osasuna além de dar mais tranquilidade ao Real, também marca uma nova grande atuação do camisa 7, Vinícius Júnior. Ele que é figura tarimbada na Seleção Brasileira, anotou um hat trick e ditou o ritmo da partida.
No entanto, se a grande atuação de Vini é um alento para Dorival Júnior, por outro a partida marcou a lesão de dois jogadores importantes da Seleção Canarinho. O atacante Rodrygo e o zagueiro Éder Militão saíram de campo lesionados e perderão os confrontos da data FIFA.
O zagueiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), enquanto o atacante apresentou uma lesão na coxa direita, cuja gravidade ainda não foi confirmada pela equipe espanhola.
Assim, o treinador convocou para os lugares dos atletas o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, da Inglaterra. A notícia pegou os torcedores do Mais Querido de surpresa, que não gostaram de perder o jogador para o Brasil.
Os jogadores convocados se apresentam na segunda-feira (11/11), um dia após a decisão na Copa do Brasil, e Ortiz pode perder duas partidas por conta da convocação. O confronto contra o Atlético-MG na quarta-feira (13/11) e contra o Cuiabá, na outra quarta-feira (20/11).
O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 14, no Estádio Monumental de Maturín, e o Uruguai na Arena Fonte Nova, no dia 19.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…