O jogador Estêvão - Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Na noite desta sexta-feira (8), Estêvão foi o grande nome da vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, marcando o gol da vitória no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar de ter garantido a vitória da equipe paulista, o atacante acabou se surpreendendo com a regra que o deixou fora do próximo jogo do Verdão, contra o Bahia, após acumular o terceiro cartão amarelo.
Ao comemorar o gol aos 28 minutos do segundo tempo, Estêvão foi até a torcida para celebrar com os fãs palmeirenses, algo que é comum no futebol. No entanto, o que ele não sabia é que, segundo o regulamento da competição, comemorar com a torcida é passível de cartão amarelo. Sendo assim, a joia do Palmeiras recebeu a advertência, o que resultou em sua suspensão para o próximo jogo do time.
“Não conhecia, não (a regra). Infelizmente vou desfalcar o Palmeiras no próximo jogo, mas confio nos meus companheiros, eles vão lá buscar essa vitória importante para a gente”, disse Estêvão em declarações ao Sportv, lamentando o ocorrido. Isso porque o atacante estará ausente na partida contra o Bahia, após a pausa para a Data Fifa.
A situação gerou surpresa, mas também foi comparada a um episódio vivido por Marinho, hoje no Fortaleza, mas que na época defendia o Ceará. Em 2015, Marinho levou um cartão amarelo após comemorar um gol sem a camisa, algo que se tornou um meme nas redes sociais. Portanto, a regra foi um choque para os dois jogadores, que protagonizaram momentos semelhantes em sua carreira.
Apesar da suspensão, Estêvão mostrou estar ciente da importância de sua contribuição ao Palmeiras. “A gente tem trabalhado bastante, sabe do momento que a gente vive, tentamos reproduzir em campo para dar alegria para o torcedor, dar alegria para a gente mesmo. Fico muito feliz com essa vitória, por ter ajudado a equipe”, declarou o atacante.
Além disso, Estêvão ainda se mostrou grato pela oportunidade de jogar e ajudar o time: “Só tenho que agradecer a Deus por esse momento. Se não fosse ele, não teria a capacidade de estar aqui, tenho dado o meu melhor nos treinos, no jogo, tenho sido recompensado com gol, ajudando a equipe, seleção brasileira. Fico muito feliz”, finalizou o atacante.
Com isso, Estêvão terá que assistir da arquibancada ao próximo jogo do Palmeiras, mas a confiança nos companheiros é total. Cabe ressaltar que, apesar da ausência, o time de Abel Ferreira segue firme na busca pelo título brasileiro, e a contribuição de Estêvão continuará sendo fundamental na sequência da competição.
O goleiro Agustín Rossi explicou como o Flamengo pretende abordar a intensa sequência de três…
O meia-atacante colombiano Jorge Carrascal permaneceu no banco de reservas durante a vitória do Flamengo…
O ex-técnico Joel Santana não poupou críticas ao trabalho desenvolvido por Filipe Luís no comando…
O dirigente português José Boto utilizou suas redes sociais para publicar uma foto ao lado…
Guilherme Bala conquistou um reconhecimento histórico no futebol dos Emirados Árabes. O atacante brasileiro, que…
A base do Flamengo, historicamente reconhecida por revelar jogadores de destaque no futebol brasileiro, volta…