Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)
A grande final da Copa do Brasil está se aproximando, e os torcedores do Flamengo já vivem a expectativa para o segundo duelo decisivo contra o Atlético-MG. Vale destacar, que o Rubro-Negro saiu na frente com uma vitória convincente por 3 a 1 no Maracanã, mas nem tudo são flores para o time carioca.
Isso porque, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, peça-chave na equipe, foi visto no CT do Ninho do Urubu com dificuldades para caminhar devido a um incômodo persistente no joelho esquerdo. A preocupação aumentou entre os torcedores após as imagens divulgadas pelo clube.
Vale destacar que o Flamengo construiu uma boa vantagem na partida de ida, graças aos gols de Gabigol (2) e Arrascaeta (1). No entanto, o placar não garante tranquilidade, porque o Atlético-MG, que também está na final da Libertadores, atravessa um grande momento.
Portanto, a equipe de Filipe Luís precisa manter o foco e, ao mesmo tempo, lidar com o estado físico de um dos seus principais jogadores: Giorgian De Arrascaeta.
Isso porque, o camisa 14 revelou após o primeiro jogo da final contra o Atlético-MG, que vem atuando no sacrifício, algo que causa apreensão no torcedor para o confronto decisivo.
O camisa 14 admitiu que as dores no joelho são recorrentes e que, após a temporada, precisará passar por um procedimento para solucionar o problema.
“Esses últimos jogos venho jogando com uma proteção no joelho, infelizmente vou ter que fazer uma limpeza no joelho no fim da temporada. Estou tentando aguentar, não queria ficar fora da final, mas atrapalha muito”, disse o meia uruguaio.
Sendo assim, fica claro que o sacrifício de Arrascaeta é imenso, e o departamento médico do Flamengo terá papel crucial para garantir sua presença em campo.
A decisão do título será neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Arrascaeta deixou claro que respeita o adversário e sabe que o desafio será intenso.
“A gente está enfrentando uma equipe muito qualificada em um grande momento. Respeitamos muito. Fizemos nosso trabalho, mas ainda não estamos contentes, tem o jogo da volta”, analisou o jogador.
Com isso, o Flamengo segue para Belo Horizonte com uma vantagem importante, mas precisará superar não só o forte adversário, como também a condição física de uma de suas estrelas.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…