Artur Jorge - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Após o empate com o Botafogo, o treinador Bernardo Franco rasgou elogios ao adversário e desejou sucesso ao time na disputa da final da Copa Libertadores da América.
O Cuiabá viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar um desafio muito difícil e conquistou um importante resultado na briga contra o rebaixamento. A equipe de Bernardo Franco fez um jogo duro para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no último sábado (9/11), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dourado segurou o ímpeto dos cariocas e empatou em 0 a 0, chegou aos 29 pontos e precisa de um milagre para fugir da queda para a Série B. O time auriverde está a 8 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Juventude, que tem 37 pontos.
Apesar de poder ser considerado um bom desfecho empatar com o líder do Brasileirão fora de casa, a igualdade no placar amplia uma sequência de resultados negativos do Cuiabá. Já são cinco jogos sem vencer e sem marcar gols.
A última vitória do time mato-grossense foi no começo de outubro contra o São Paulo, na Arena Pantanal. Na ocasião, a equipe venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Alves e Clayson.
Após a partida, o treinador Bernardo Franco rasgou elogios ao Botafogo e declarou que torcerá para que o Glorioso conquiste a Copa Libertadores da América.
“Jogamos contra a melhor equipe da América na minha opinião, fica minha torcida para que concretizem em título na Copa Libertadores e no Brasileiro, e sabíamos da dificuldade jogo. Beira a loucura e a insanidade achar que ganhar do Botafogo aqui é uma obrigação, mas fizemos aquilo que fizemos em vários jogos, que é defender bem. Somos a segunda melhor defesa desde a minha chegada, perdemos apenas para o Botafogo. Uma equipe de altíssimo nível, alto investimento, tem um grande treinador. Enfrentamos uma grande equipe e sabíamos que nossas possibilidades seriam defendendo bem”, disse
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…