Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
A impressionante sequência de invencibilidade do Internacional faz o treinador Roger Machado sonhar. Ele comandou a equipe na vitória sobre o Fluminense na última sexta-feira (8/11), subiu na tabela e projetou a conquista do título do Campeonato Brasileiro.
O Inter venceu mais uma. O Colorado recebeu o Tricolor das Laranjeiras pela 33ª rodada do Brasileirão e conquistou três pontos importantes com a vitória por 2 a 0, com gols de Borré e Bruno Henrique. Com o triunfo o time chegou aos 59 pontos e assumiu a quarta posição na tabela de classificação.
Com a arrancada, depois do 14° jogo seguido sem derrotas, o treinador Roger Machado brincou sobre a possibilidade de vencer o torneio nacional. Para ele, é “impossível não dar uma secadinha” em Botafogo e Palmeiras, na corrida pelo topo da tabela.
“Impossível não dar uma secadinha (risos). A matemática está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela. Estamos a oito do Botafogo. Sabemos que é difícil, mas precisamos nos manter na briga. E também mantém a chama acesa. Está lá no fim da rampa, mas não fechou a porta. Isso mantém a crença”, disse o técnico Colorado.
Ele ainda comemorou o feito à frente do Inter. O clube não perde desde a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em agosto.
“Não é todo momento que você tem 14 jogos de invencibilidade. Escalamos a tabela. Chegamos a estar a seis pontos da zona (de rebaixamento). Gradativamente escalamos a montanha”, finalizou.
O Internacional agora descansa na Data FIFA e só volta a entrar em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, em 21 de novembro.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…