Internacional

A declaração de Roger Machado direcionada ao time do Botafogo e Palmeiras

A impressionante sequência de invencibilidade do Internacional faz o treinador Roger Machado sonhar. Ele comandou a equipe na vitória sobre o Fluminense na última sexta-feira (8/11), subiu na tabela e projetou a conquista do título do Campeonato Brasileiro.

O Inter venceu mais uma. O Colorado recebeu o Tricolor das Laranjeiras pela 33ª rodada do Brasileirão e conquistou três pontos importantes com a vitória por 2 a 0, com gols de Borré e Bruno Henrique. Com o triunfo o time chegou aos 59 pontos e assumiu a quarta posição na tabela de classificação.

Com a arrancada, depois do 14° jogo seguido sem derrotas, o treinador Roger Machado brincou sobre a possibilidade de vencer o torneio nacional. Para ele, é “impossível não dar uma secadinha” em Botafogo e Palmeiras, na corrida pelo topo da tabela.

“Impossível não dar uma secadinha (risos). A matemática está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela. Estamos a oito do Botafogo. Sabemos que é difícil, mas precisamos nos manter na briga. E também mantém a chama acesa. Está lá no fim da rampa, mas não fechou a porta. Isso mantém a crença”, disse o técnico Colorado.

Ele ainda comemorou o feito à frente do Inter. O clube não perde desde a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em agosto.

“Não é todo momento que você tem 14 jogos de invencibilidade. Escalamos a tabela. Chegamos a estar a seis pontos da zona (de rebaixamento). Gradativamente escalamos a montanha”, finalizou.

O Internacional agora descansa na Data FIFA e só volta a entrar em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, em 21 de novembro.

Marco Menezes

Recent Posts

Vidente crava resultado de Bahia x Flamengo pelo Brasileirão

Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…

11 horas ago

Bahia x Flamengo: veja a escalação desejada por Filipe Luís

Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…

11 horas ago

Entenda a polêmica sobre doping envolvendo o Flamengo na Libertadores

Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…

11 horas ago

Bahia x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…

11 horas ago

Brasileirão: veja as chances de título do Flamengo

O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…

12 horas ago

CBF define árbitro polêmico para Bahia x Flamengo

Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…

13 horas ago