Corinthians

A declaração do presidente do Vitória direcionada ao Corinthians

O presidente do Vitória Fábio Mota não poupou críticas ao Corinthians, por entender que está sendo prejudicado por uma falta de Fair Play financeiro. Adversários diretos na briga contra o rebaixamento, ele detonou os gastos milionários feitos pelo Timão na janela de transferências de julho. Ele alega que é uma “loucura” ser permitido dever meses de salários a jogadores e mesmo assim gastar milhões em contratações.

Vitória e Corinthians se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, em casa, no Estádio do Barradão, de virada. Com o triunfo, a equipe paulista ultrapassou os baianos na tabela de classificação e chegou a 10ª posição, com 41 pontos. Já o Vitória permaneceu com 38 pontos e caiu para o 13° lugar do Brasileirão.

O confronto teve algumas peculiaridades para se observar. Além da ânsia em fugir do rebaixamento, foi o primeiro jogo do atacante Gustavo Mosquito contra o ex-clube desde que entrou na Justiça para rescindir o contrato por falta de pagamentos de direitos de imagens e recolhimento de FGTS.

O jogo também marcou o encontro do Corinthians com o presidente do Vitória, Fábio Mota, depois que detonou o que considera como falta de Fair Play financeiro do clube paulista.

“Não tem fair play. Esse é o problema. O Corinthians contratou o jogador para pagar R$3 milhões por mês, brigando com a gente cabeça a cabeça. Enquanto isso, não consegue pagar o salário do mês e deve mais de R$2,5 bilhões. Isso é o futebol brasileiro. Essa loucura tem que acabar. Alguém tem que ser responsabilizado, tem que ter fair play. Tudo no Brasil tem lei. No futebol não tem. Isso é loucura”, disse.

Curiosamente, os gols marcados pelo Corinthians vieram de dois jogadores que chegaram a custos milionários nesta temporada. Rodrigo Garro deu um belo passe para Memphis Depay anotar o gol da virada.

Marco Menezes

Recent Posts

Atacantes de saída, destaque na Europa e pênalti não marcado contra o Palmeiras: as últimas notícias do Flamengo

Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…

2 horas ago

Filipe Luís é sincero após derrota do Flamengo para o Bahia: “Temos que digerir…”

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan, do Flamengo: “Erro grave…”

Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…

3 horas ago

Ceni quebra tabu contra o Flamengo como técnico

O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…

4 horas ago

A declaração de Jorginho após derrota do Flamengo para o Bahia

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…

4 horas ago

Vídeo: arbitragem deixa de marcar pênalti bizarro contra o Palmeiras

O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…

6 horas ago