Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
O presidente do Vitória Fábio Mota não poupou críticas ao Corinthians, por entender que está sendo prejudicado por uma falta de Fair Play financeiro. Adversários diretos na briga contra o rebaixamento, ele detonou os gastos milionários feitos pelo Timão na janela de transferências de julho. Ele alega que é uma “loucura” ser permitido dever meses de salários a jogadores e mesmo assim gastar milhões em contratações.
Vitória e Corinthians se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, em casa, no Estádio do Barradão, de virada. Com o triunfo, a equipe paulista ultrapassou os baianos na tabela de classificação e chegou a 10ª posição, com 41 pontos. Já o Vitória permaneceu com 38 pontos e caiu para o 13° lugar do Brasileirão.
O confronto teve algumas peculiaridades para se observar. Além da ânsia em fugir do rebaixamento, foi o primeiro jogo do atacante Gustavo Mosquito contra o ex-clube desde que entrou na Justiça para rescindir o contrato por falta de pagamentos de direitos de imagens e recolhimento de FGTS.
O jogo também marcou o encontro do Corinthians com o presidente do Vitória, Fábio Mota, depois que detonou o que considera como falta de Fair Play financeiro do clube paulista.
“Não tem fair play. Esse é o problema. O Corinthians contratou o jogador para pagar R$3 milhões por mês, brigando com a gente cabeça a cabeça. Enquanto isso, não consegue pagar o salário do mês e deve mais de R$2,5 bilhões. Isso é o futebol brasileiro. Essa loucura tem que acabar. Alguém tem que ser responsabilizado, tem que ter fair play. Tudo no Brasil tem lei. No futebol não tem. Isso é loucura”, disse.
Curiosamente, os gols marcados pelo Corinthians vieram de dois jogadores que chegaram a custos milionários nesta temporada. Rodrigo Garro deu um belo passe para Memphis Depay anotar o gol da virada.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…