Corinthians

A declaração do presidente do Vitória direcionada ao Corinthians

O presidente do Vitória Fábio Mota não poupou críticas ao Corinthians, por entender que está sendo prejudicado por uma falta de Fair Play financeiro. Adversários diretos na briga contra o rebaixamento, ele detonou os gastos milionários feitos pelo Timão na janela de transferências de julho. Ele alega que é uma “loucura” ser permitido dever meses de salários a jogadores e mesmo assim gastar milhões em contratações.

Vitória e Corinthians se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, em casa, no Estádio do Barradão, de virada. Com o triunfo, a equipe paulista ultrapassou os baianos na tabela de classificação e chegou a 10ª posição, com 41 pontos. Já o Vitória permaneceu com 38 pontos e caiu para o 13° lugar do Brasileirão.

O confronto teve algumas peculiaridades para se observar. Além da ânsia em fugir do rebaixamento, foi o primeiro jogo do atacante Gustavo Mosquito contra o ex-clube desde que entrou na Justiça para rescindir o contrato por falta de pagamentos de direitos de imagens e recolhimento de FGTS.

O jogo também marcou o encontro do Corinthians com o presidente do Vitória, Fábio Mota, depois que detonou o que considera como falta de Fair Play financeiro do clube paulista.

“Não tem fair play. Esse é o problema. O Corinthians contratou o jogador para pagar R$3 milhões por mês, brigando com a gente cabeça a cabeça. Enquanto isso, não consegue pagar o salário do mês e deve mais de R$2,5 bilhões. Isso é o futebol brasileiro. Essa loucura tem que acabar. Alguém tem que ser responsabilizado, tem que ter fair play. Tudo no Brasil tem lei. No futebol não tem. Isso é loucura”, disse.

Curiosamente, os gols marcados pelo Corinthians vieram de dois jogadores que chegaram a custos milionários nesta temporada. Rodrigo Garro deu um belo passe para Memphis Depay anotar o gol da virada.

Marco Menezes

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

8 horas ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

8 horas ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

10 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

11 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

12 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

12 horas ago