Cruzeiro

Cruzeiro vai fazer grande investida para tirar jogador do Flamengo

O Cruzeiro vem forte para cima do camisa 99 do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa. Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, o time celeste já conversou com o estafe do jogador e vai oferecer tudo o que ele quiser, desde o contrato longo até o alto salário que o atleta deseja.

Com mais de 200 milhões de reais investidos na janela de transferências do meio do ano, o Cruzeiro ainda não parou de reforçar o elenco. Pensando na temporada de 2025, a diretoria do time mineiro quer a contratação do atacante Gabigol, do Flamengo.

O atleta vive um imbróglio sobre a renovação contratual com o rubro-negro carioca desde o começo de 2024, quando começaram a ligar o nome do jogador aos clubes paulistas Palmeiras e Corinthians. 

Em maio, ele foi fotografado usando uma camisa do Corinthians e as especulações do atacante fechar com o Alvinegro voltaram. O presidente Augusto Melo tem um desejo antigo em contratar o jogador e até chegou a se reunir com o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz. No entanto, as partes não se acertaram e o jogador permaneceu no clube.

A temporada seguiu e ele amargava uma má fase e acabou atuando pouco com Tite, o antigo treinador do Flamengo. A partir da insatisfação dele, foi noticiado em julho que ele estava sendo envolvido em uma troca por Dudu, do Palmeiras, mas a negociação também não andou.

Com a demora em uma renovação com o Flamengo, o camisa 99 começa a ser procurado por outras equipes e o Cruzeiro é mais uma delas.

Recentemente, o CEO do clube, Alexandre Mattos, se reuniu com o estafe do jogador e informou que atenderá todas as exigências dele. Do alto salário ao contrato longo, que ele tanto deseja. Ainda, há uma ordem interna de que se ele sair do Rubro-Negro, o Cruzeiro não pode perdê-lo para nenhum time do Brasil.

Marco Menezes

Recent Posts

Vídeo: arbitragem deixa de marcar pênalti bizarro contra o Palmeiras

O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…

2 horas ago

Técnico do Flamengo, Filipe Luís é sincero ao falar sobre Juninho

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na quinta-feira (02 de outubro).…

3 horas ago

Ele deixou o Flamengo e agora está sendo decisivo na Europa

Recém-chegado à Roma, Wesley tem consolidado sua presença na equipe italiana com atuações consistentes e…

3 horas ago

Dois atacantes poderão deixar o Flamengo em breve

O Flamengo vive maratona de jogos e promove mudanças na equipe, mas dois atacantes seguem…

3 horas ago

Flamengo conta com praticamente três jogadores afastados

Em meio à maratona de jogos do Flamengo, três nomes acumulam longo período sem atuar…

3 horas ago

Filipe Luís recebe ótima notícia em relação a convocação

A Data Fifa de outubro afeta o calendário do Flamengo às vésperas da partida com…

4 horas ago