Brasil

Dorival Júnior é sincero ao falar sobre Neymar

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, comentou recentemente sobre a recuperação de Neymar, enfatizando os desafios envolvidos. Assim sendo, ele frisou a dedicação intensa ao tratamento do jogador, destacando que a longa ausência dos campos traz novas dificuldades para alcançar a plena recuperação física.

Durante entrevista à CNN Esportes, Dorival esclareceu que lesões graves, como a de Neymar, ficam mais complexas com o tempo prolongado fora dos treinos e partidas, gerando desequilíbrios musculares adicionais. Esse desequilíbrio surge pela falta de atividade regular e aumenta o nível de dificuldade no retorno.

O técnico enfatizou que o foco da equipe é assegurar uma recuperação gradual e completa, para que Neymar retorne com confiança e estabilidade emocional. Dorival deseja que o atacante esteja em plena forma para a próxima convocação, após passar por um período importante de fortalecimento físico e recuperação da confiança.

“Ele está saindo de um ano de lesão, atuando apenas 20 minutos, fazendo apenas uma segunda partida, voltando de um processo muito delicado. Por isso precisamos ter essa calma, equilíbrio, aguardarmos a completa recuperação e, principalmente, que ele readquira a sua confiança, pra mim é fundamental”, disparou.

Recuperação de Neymar

Neymar sofreu a lesão em 17 de outubro de 2023, durante um jogo contra o Uruguai nas Eliminatórias, com uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Inicialmente, o tempo de recuperação foi estimado em mais de um ano, revelando a seriedade da situação.

Após avanços no tratamento, Neymar voltou a campo em 21 de outubro, jogando por menos de 30 minutos contra o Al-Ain, mas esse retorno foi breve e interrompido por novos problemas que afetaram sua recuperação.

Em 4 de novembro, durante um jogo entre Al-Hilal e Esteghlal, Neymar sentiu dores novamente após um impacto com um adversário. Esse choque causou uma ruptura no tendão da coxa esquerda, exigindo mais tempo de tratamento e adiando sua volta definitiva aos jogos.

O clube saudita informou que Neymar ficará fora dos gramados entre quatro e seis semanas. Trata-se de período adicional de recuperação para assegurar seu retorno sem limitações físicas.

Dorival também destacou o suporte da equipe da Seleção, com acompanhamento contínuo de profissionais como o fisiologista Guilherme e o médico Rodrigo. A equipe monitora atentamente a evolução física de Neymar para garantir que o processo siga conforme esperado.

Hudson Pereira

Recent Posts

A declaração de Galvão Bueno sobre Flamengo x Chelsea pelo Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…

19 minutos ago

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

11 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

11 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

11 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

11 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

15 horas ago