Bastos em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O zagueiro angolano Bastos, de 32 anos, reforça o Botafogo neste sábado (9) contra o Cuiabá, pelo Brasileirão-2024, após cumprir suspensão automática.
Contratado em 2023 com uma trajetória marcante pela Lazio, Bastos renovou recentemente com o clube até o fim de 2026, consolidando-se como peça chave na defesa alvinegra.
Em entrevista ao jornal Extra, Claudio Fiorito, CEO da agência P&P Sport Management, que gerencia a carreira de Bastos, destacou o planejamento do Botafogo em relação ao jogador:
“O Bastos já era um atleta acompanhado de perto pelo Botafogo e se encaixava dentro daquilo que o clube queria, pelo seu porte físico e experiência no futebol italiano. Fazia sentido ele vir para o Brasil e, especificamente, para o Botafogo, muito em razão do projeto que vinha se desenhando, com a SAF e novos investimentos”, afirmou Claudio, CEO da P&P Sport Management, agência internacional que cuida da carreira do jogador desde 2017.
Inicialmente visado por Alessandro Brito, hoje diretor de gestão esportiva do Botafogo, o zagueiro passou por um período de adaptação ao futebol brasileiro. Artur Jorge, técnico do Botafogo, consolidou Bastos como titular, e a aposta do clube no defensor já começa a render frutos.
“Ele enxergou um potencial no atleta que outros clubes não estavam vendo. E o Botafogo soube prepará-lo. O Bastos vem de outra cultura e, quando chega, em meados de 2023, passa por um processo de adaptação. Foi um projeto pensado a médio e longo prazo. O mérito é todo do clube, que enxergou essa oportunidade,” ressaltou Fiorito.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…