Flamengo

Flamengo provoca o Atlético-MG através do Twitter; veja publicação

O Flamengo desbancou o Atlético-MG e foi pentacampeão da Copa do Brasil em plena Arena MRV, na tarde de domingo (10/11). Com um belo gol marcado pelo equatoriano Gonzalo Plata, a equipe comandada por Filipe Luís venceu por 1 a 0. No clima de comemoração, o Rubro-Negro aproveitou para provocar o adversário nas redes sociais.

A grande decisão da Copa do Brasil foi decidida pelos pés de Gonzalo Plata a oito minutos do final da partida. O Atlético-MG perdeu um gol impressionante em uma cobrança de escanteio e a zaga rebateu. Bruno Henrique avançou com a posse dela e acionou o camisa 45, que avançou, driblou o marcador e encobriu o goleiro Everson.

O tento anotado deu número finais à partida e garantiu o pentacampeonato da Copa do Brasil ao Mais Querido. A vitória batiza a Arena MRV com o primeiro título conquistado do estádio e para um rival histórico da equipe mineira.

Atlético e Flamengo carregam uma rivalidade de mais de 40 anos, desde as disputas do Campeonato Brasileiro de 1980 e da Copa Libertadores da América de 1981. Em ambas as partidas, o Galo foi derrotado e alegou ser prejudicado pela arbitragem, por conta das expulsões em ambos os jogos. Tanto que às vésperas do primeiro jogo da final, o Alvinegro publicou nas redes sociais um vídeo que fazia alusão a estes jogos. 

Depois do apito final, o Mengão não deixou barato e provocou o adversário nas redes sociais. O clube usou as redes sociais para publicar em inglês a frase “We believe”, ironizando o bordão eternizado pela Massa Atleticana. O “Eu Acredito” cantado nas arquibancadas de Minas Gerais, ditou o ritmo das conquistas da Copa Libertadores da América de 2013 e da Copa do Brasil de 2014.

Veja a provocação

Marco Menezes

Recent Posts

“Ser consistente”: Filipe aponta necessidade de mudança no Flamengo

O Flamengo fechou a primeira metade do Campeonato Brasileiro na primeira posição depois de superar…

8 horas ago

Flamengo: Filipe Luís é sincero sobre novos reforços

O triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de agosto), no…

8 horas ago

Veja o que Gonzalo Plata disse sobre a vitória do Flamengo contra o Mirassol

No Maracanã, Gonzalo Plata foi um dos protagonistas da vitória do Flamengo por 2 a…

9 horas ago

Isso foi o que Léo Pereira disse sobre Flamengo x Mirassol

O Flamengo enfrentou o Mirassol neste sábado (9), no Maracanã, em partida válida pela 19ª…

10 horas ago

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

1 dia ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

1 dia ago