Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)
Neste último sábado, dia 9, o Real Madrid venceu o Osasuna por 4 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 13ª rodada da La Liga. Entretanto, durante o primeiro tempo, Carlo Ancelotti e a comissão técnica da Seleção Brasileira enfrentaram duas lesões importantes.
Rodrygo e Éder Militão, convocados por Dorival Júnior para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa, sofreram lesões e precisaram deixar a partida. Primeiramente, o atacante Rodrygo sentiu uma lesão na coxa e saiu aos 20 minutos. Posteriormente, o zagueiro Éder Militão também se lesionou.
Em seguida, Éder Militão machucou o joelho direito e deixou o campo visivelmente abalado. Enquanto isso, Rodrygo permaneceu no banco de reservas do Real Madrid, onde iniciou tratamento com gelo na região afetada.
A situação de Éder Militão parece mais grave. Além disso, no instante em que sentiu o joelho direito, o defensor brasileiro gritou de dor, e seus colegas de equipe o apoiaram. Consequentemente, os médicos o retiraram de maca, e ele deixou o campo em lágrimas.
Militão recentemente ficou afastado dos gramados por oito meses devido a uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Portanto, esse fato aumenta a preocupação com esta nova lesão sofrida por ele.
Com as lesões de Rodrygo e Militão, a Seleção Brasileira possivelmente precisará ajustar a convocação para os jogos das Eliminatórias. Ambos eram esperados para as partidas contra Venezuela e Uruguai. Por conseguinte, a comissão técnica deve considerar novas opções de jogadores.
Vale lembrar que a equipe brasileira enfrentará a Venezuela em 14 de novembro e o Uruguai em 19 de novembro, o que pode exigir decisões rápidas caso seja necessário substituir os jogadores na lista oficial. Por isso, a CBF deve anunciar o que deve ser feito em breve.
Neste domingo (05 de outubro), o Flamengo enfrenta o Bahia pela 27ª rodada do Brasileirão.…
Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…
Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…
Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…
O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…
O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…