Real Madrid

Real Madrid emite nota oficial sobre lesão de Militão

Jogador se machucou na partida deste sábado (9)

O Real Madrid entrou em campo neste sábado (9) diante do Osasuna no Santiago Bernabéu e goleou por 4 a 0, com direito a hat-trick de Vini Jr. No entanto, o zagueiro Éder Militão deixou o jogo por conta de uma lesão. O clube merengue divulgou uma nota oficial sobre a situação.

Militão deixou o campo chorando ainda no primeiro tempo da partida e segundo o comunicado oficial do Real Madrid, o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e não joga mais nesta temporada.

“Após exames realizados hoje no nosso jogador Eder Militão pelo departamento médico do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita. Militão será submetido a uma cirurgia nos próximos dias”, diz o Real Madrid em nota oficial.

O momento em que Militão se machucou ocorreu após uma disputa aérea, quando o jogador caiu no gramado sentindo muitas dores no joelho direito. O grito de dor do defensor do Real Madrid foi tão forte e alto, que pôde ser ouvido na transmissão da partida.

O zagueiro saiu de campo na maca e chorando bastante, com muitas dores. De acordo com as informações da imprensa espanhola e do comunicado oficial do Real Madrid, o jogador não joga mais na temporada 2024/25, já que o prazo de recuperação para essa lesão é de no mínimo nove meses.

Em agosto do ano passado, o zagueiro ficou oito meses longe dos gramados por conta do rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, que aconteceu ainda na primeira rodada da La Liga. Importante lembrar que Militão havia sido convocado por Dorival Jr para os jogos contra Venezuela e Uruguai nesta Data Fifa, que será a última de 2024.

Antes de Militão, o atacante brasileiro Rodrygo, que voltou recentemente de lesão, novamente deixou os gramados por problemas médicos. No intervalo, Lucas Vásquez também precisou ser substituído. O técnico Carlo Ancelotti disse em entrevista após o jogo que o principal motivo é o calendário.

“Três (lesões) no primeiro tempo é bastante raro. As exigências deste calendário não permitem que os jogadores descansem o suficiente, chegam aos jogos com menos descanso. É um problema geral, não apenas nosso”, comentou Ancelotti.

André Serra

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

12 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

12 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

12 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

12 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

13 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

13 horas ago