Palmeiras

1 bilhão! Presidente confirma e time de São Paulo vai tornar-se a maior SAF do Brasil

Foi apresentado aos torcedores da Portuguesa um ambicioso projeto de SAF, que promete recolocar o time paulista de volta à elite do futebol brasileiro, modernizar o Estádio do Canindé e quitar todas as dívidas, além de um investimento de mais de 1 bilhão de reais.

Os empresários da Tauá Partners, responsáveis pela gestão, Revee pela administração do espaço do Canindé e XP Investimentos pelo investimento financeiro, fizeram uma oferta por 80% das ações da SAF.

Junto da oferta, foi apresentado um projeto de reestruturação financeira da Portuguesa, que possui cerca de 450 milhões de reais em dívidas. Ainda estariam incluídos a modernização do Canindé, com a construção de um novo clube social e transformação do complexo em uma arena multiuso, ao custo de 500 milhões de reais. Além de um aporte financeiro para o futebol, 30 milhões de reais já no ano que vem e 263 milhões de reais investidos até 2029.

O projeto passa pela formação de um time competitivo, a construção de um centro de treinamentos e um investimento alto nas categorias de base, a fim de reviver a identidade formadora do clube.

Durante a apresentação, o sócio da Tauá Partners, André Berenguer, usou a ascensão do Botafogo como exemplo a ser seguido pela nova gestão da Portuguesa.

“Estamos aqui para prometer muito trabalho e um investimento para termos times competitivos naquilo que fomos disputar. Ninguém está prometendo títulos. A história recente mostra que clubes bem administrados são os que ganham. Vejam o exemplo do Botafogo, estava mal até alguns anos, e hoje está na final da Libertadores”, discursou.

Além dos investimentos financeiros, está previsto na proposta estar entre os quatro melhores clubes do Campeonato Paulista, já nos anos de 2028 e 2029, além de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2029, com participação nas quartas de final da Copa do Brasil no mesmo ano.

A última vez que a Lusa esteve na elite do futebol brasileiro foi em 2013, quando caiu por conta do episódio da escalação irregular de Hérverton. Com o erro, a Portuguesa perdeu quatro pontos e entrou na zona de rebaixamento, caindo para a Série B e nunca mais figurando entre as principais competições nacionais.

Marco Menezes

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

5 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

6 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

7 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

7 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

8 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

12 horas ago