Cruzeiro

A declaração de Fernando Diniz sobre a final da Copa Sul-Americana

Com a grande decisão da Copa Sul-Americana contra o Racing se aproximando, o técnico Fernando Diniz mantém as disputas abertas em relação à escalação do time celeste. Em uma entrevista após a vitória sobre o Criciúma no Campeonato Brasileiro, ele demonstrou satisfação com o desempenho coletivo, mas reforçou que várias posições ainda estão em disputa.

O mistério de Diniz: quem joga contra o Racing?

Com o grande confronto contra o Racing marcado para o dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai, Diniz tem até o último momento para definir os titulares. Vale destacar que, no meio-campo, a disputa está acirrada entre Lucas Silva e Walace.

No ataque, o cenário não é diferente, com Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Lautaro Díaz brigando por duas vagas. “Não é uma questão do meio-campo. Todo mundo que está no elenco tem chance de jogar a final”, disse Diniz, destacando que ainda há tempo para avaliar o desempenho de todos antes da decisão.

Apesar da quantidade de alternativas, o treinador se mostra otimista. “O Lautaro acabou de voltar do Departamento Médico, está ganhando o melhor ritmo”, explicou. Sendo assim, Diniz tem confiança de que todos os jogadores que compõem o elenco têm plenas condições de atuar na final, o que aumenta a expectativa e a ansiedade dos torcedores.

A satisfação com Lucas Silva e a força do coletivo

Durante a coletiva, Diniz fez questão de elogiar Lucas Silva pela sua atuação contra o Criciúma, mas também ponderou sobre a boa fase de Walace. “Se o Walace tivesse jogado, também teria jogado bem, como jogou bem contra o Lanús, na Argentina”, afirmou o treinador. Diniz deixa claro que o desempenho coletivo foi mais importante do que a performance individual. Isso porque, para o técnico, a dinâmica de jogo e a boa troca de passes foram determinantes na vitória.

Além disso, Diniz reconheceu as características de Lucas Silva, afirmando que ele tem um estilo de jogo alinhado com o modelo que propõe para o Cruzeiro. O técnico ressaltou também que a identificação de Lucas com a torcida e a habilidade dentro de campo são fatores que o tornam essencial para a equipe.”Ele é inteligente, você fala uma vez e pronto, não precisa falar a segunda”, disse o treinador.

O jogo contra o Corinthians e a preparação para o Racing

Antes de focar na final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro ainda tem um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta (20), o time enfrentará o Corinthians, mas com uma equipe reserva. Isso porque, como o time precisa viajar para o Paraguai no mesmo dia, a prioridade é a recuperação dos jogadores para o duelo decisivo.

Dessa maneira, o técnico Fernando Diniz poderá garantir que seus melhores jogadores cheguem ao confronto com o Racing em plena forma física. Com isso, a torcida celeste segue ansiosa e com a certeza de que, independentemente da escalação, o Cruzeiro está em boas mãos para buscar o tão sonhado título continental.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Rony, Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Alex, Gustavo Scarpa: os artilheiros do Palmeiras na Libertadores

A Copa Libertadores tem sido palco para diversos ícones do futebol brasileiro, e o Palmeiras…

3 minutos ago

Santos x Ceará: Barreal vai jogar?

A semana começou com movimentação intensa no CT Rei Pelé. Dois dias após a derrota…

8 minutos ago

Vídeo: astro de Hollywood manda recado para o Flamengo

O Flamengo recebeu uma mensagem diretamente de uma lenda do cinema mundial! Nesta terça-feira (07),…

13 minutos ago

A declaração de Dorival Jr. após o empate do Corinthians

O empate por 1 a 1 com o América de Cali, na Neo Química Arena,…

23 minutos ago

São Paulo vence o Alianza Lima na Libertadores

O São Paulo manteve sua campanha impecável fora de casa na atual edição da Copa…

26 minutos ago

Jornal detona influência Neymar na escolha do novo técnico da Seleção Brasileira

As recentes discussões envolvendo o futuro técnico da Seleção Brasileira reacenderam um antigo debate sobre…

28 minutos ago