Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
No início da tarde desta terça-feira (12), a Seleção Brasileira Feminina foi convocada por Arthur Elias, mais uma vez sem a presença da craque Marta, para poder disputar os dois últimos amistosos do ano.
Nesta convocação, a principal novidade é a goleira Cláudia, de 22 anos, que atualmente defende a equipe do Juventude, time que subiu este ano à elite nacional.
O atual treinador da Canarinho, Arthur Elias, já explicou que montou a lista da Seleção Brasileira Feminina com as melhores jogadoras. Mas, ainda assim, vai focar no processo de renovação da equipe.
— A não convocação da Marta é pelo critério da convocação. A gente tem essa oportunidade de olhar jogadoras. A Marta já jogou tantos e tantos jogos, tem uma história muito bonita na Seleção. Mas, mantendo esse nível como ela tem jogado, a Seleção vai estar sempre aberta. Fiquem tranquilos quanto a isso -, disse Arthur.
Natural de Querência do Norte–PR, a atacante tem 23 anos e já atuou no futebol francês, inclusive nas últimas duas temporadas. Hoje, defende o Palmeiras.
Mas antes disso, a paranaense conta com passagens pelos seguintes clubes:
Onde, através das suas atuações de grande destaque na juventude, Amanda conseguiu ser convocada pela Seleção Brasileira Sub-17.
Agora em sua primeira temporada com a camisa alviverde, Amanda se tornou a maior goleadora do Palmeiras, onde, em uma única temporada, já teve 26 bolas na rede.
A equipe de técnico Arthur Elias vai a campo encarar a Seleção da Austrália nos dias 28 ainda deste mês e 1º de dezembro deste ano, em Brisbane, uma cidade na Austrália, e em Gold Coast, outro município do país.
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…