Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)
A temporada do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2024 é um exemplo de superação e mudança de cenário. O clube, que por muito tempo esteve envolvido na luta contra o rebaixamento, agora se vê em uma posição confortável e com chances de conquistar uma vaga na Libertadores. Para o ex-jogador e comentarista Casagrande, essa virada na trajetória alvinegra é algo digno de destaque e merece ser acompanhada de perto.
Casagrande, em seu comentário no UOL News, destaca a impressionante recuperação do Corinthians. O time saiu da zona de rebaixamento e, agora, segue para a reta final do campeonato com grandes possibilidades de garantir uma vaga no torneio continental.
“O Corinthians saiu da zona de rebaixamento e ficou em uma situação confortável para não cair. Vai ter agora muitos confrontos diretos com times que estão do lado dele. Cruzeiro, Vasco e Criciúma. A maioria em casa. Olha só que coisa incrível”, afirmou Casão.
Vale destacar que a última rodada do Brasileirão reserva um confronto direto entre Corinthians e Grêmio, o que pode ser decisivo para a vaga na Libertadores. Em 2007, o Grêmio foi o responsável pela queda do Corinthians para a Série B, mas agora a situação é completamente diferente.
“Em 2007, o Corinthians jogou a última rodada com o Grêmio e caiu para a Série B. Em 2024, se vencer, pode pegar uma vaga na Libertadores. O campeonato deu uma volta total”, acrescentou Casagrande.
Com isso, Casagrande prega cautela e aponta que o primeiro objetivo do Corinthians é alcançar os 45 pontos, assegurando a permanência na Série A.
“Neste momento, o objetivo do Corinthians é passar dos 45 pontos e se livrar de qualquer possibilidade de entrar naquele bolo de rebaixamento. Depois, conforme aparecer os resultados, aparece o objetivo. Pode ser Libertadores? Pode. Mas tem que ganhar esses confrontos para puxar os times para baixo. Está jogando muito melhor que todos os times que vai enfrentar”, afirmou.
Sendo assim, o Corinthians vive um momento de transformação, e sua torcida tem motivos para acreditar que o time pode surpreender até o final do campeonato. As próximas rodadas serão decisivas, e o clube tem tudo para escrever uma história de recuperação impressionante em 2024.
Diante da dificuldade em concretizar a contratação de Lucas Beltrán, o Flamengo voltou seus esforços…
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…