Vasco

Ele foi o artilheiro da Copa do Brasil 2024 e você não sabia

Vivendo grande fase com a camisa do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti se consagrou como o artilheiro da Copa do Brasil, liderando a equipe até as semifinais da competição.

O argentino chegou ao Vasco em meados de 2023 e desde então construiu uma relação muito próxima com o clube. Amado pelos torcedores e respeitado pelos companheiros, se transformou em um símbolo de liderança e capitão da equipe. 

Dentro do campo, virou sinônimo de gols desde a primeira partida, dois dias depois de ser anunciado como uma nova contratação. Ele entrou na vitória contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio de São Januário, e marcou o único gol do jogo.

No ano passado, na campanha de recuperação do Cruz-Maltino para fugir do rebaixamento, ele marcou dez vezes e deu um passe para gol, em dez aparições no Brasileirão. Em 2024, ele marcou 20 vezes e deu duas assistências, em 49 partidas. Ao todo, com a camisa do Vasco, ele tem uma média próxima a uma participação em gol a cada dois confrontos, em 70 partidas disputadas.

Na Copa do Brasil, ele balançou as redes em todas as fases da competição. O time carioca trilhou um longo caminho até as semifinais, iniciado ainda na primeira fase, contra o Marcílio Dias, do Paraná.

Fabrício Bruno e Pablo Vegetti durante o clássico entre Vasco e Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Ele seguiu marcando contra Água Santa, no empate em 3 a 3, em São Januário. No jogo de volta contra o Fortaleza, empatado em 3 a 3, ele marcou duas vezes. Nas oitavas de final, fez o gol do empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. Nas quartas, anotou o único tento da derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense, na Ligga Arena. Nas semifinais, ele abriu o placar de pênalti contra o Atlético-MG na partida de volta, em São Januário, totalizando sete gols e se consagrando artilheiro da Copa do Brasil.

O tento era a esperança vascaína de conquistar um título tão importante quanto o do torneio mata-mata. Mas o gol salvador de Hulk, na reta final do jogo, frustrou os torcedores e Pablo Vegetti, que teve que ser consolado na saída do gramado.

O fato curioso é que o gol que eliminou o Vasco foi o único gol do atacante Hulk em toda a Copa do Brasil. Ele é líder em participações em gols do Atlético-MG na temporada, mas no torneio mata-mata mais importante do país, só marcou para empatar em 1 a 1 a partida no Estádio de São Januário e eliminar o time carioca.

Marco Menezes

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

11 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

11 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

12 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago