Atlético-MG

Ex-jogador do Flamengo manda recado para Everson, do Atlético-MG

O Flamengo se consagrou pentacampeão da Copa do Brasil após vencer o Atlético-MG nos dois jogos da final. Com grandes atuações do time rubro-negro, para o ex-jogador e comentarista Zinho, o estrago poderia ter sido muito maior caso não fosse pela grande atuação do goleiro Everson.

O Flamengo viajou a Belo Horizonte para confirmar a vantagem conquistada no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quando venceu por 3 a 1. Na partida disputada na Arena MRV, no último domingo (10/11), o time comandado por Filipe Luís venceu novamente. Desta vez por 1 a 0, com gol de Gonzalo Plata, em uma estratégia eficiente, suportando a pressão do Atlético-MG e explorando os contra-ataques.

Para o ídolo do Flamengo e comentarista, Zinho, o treinador rubro-negro armou essa estratégia pois sabia que o Galo teria mais a posse de bola, precisando reverter a desvantagem de dois gols.

O Atlético teve o controle da posse, por jogar em casa e com apoio da torcida, mas as chances claríssimas foram do Flamengo. O Galo tinha que se expor e ir pra cima. O Filipe Luís já tinha em mente colocar o Bruno Henrique na virada de tempo. Ele montou a estratégia, e o Atlético ficou ainda mais exposto -, avaliou o comentarista.

Foram nos contra-ataques que surgiram as melhores oportunidades da partida e também onde o arqueiro atleticano apareceu. Para Zinho, ele foi o principal responsável pelo placar ficar apenas na vantagem mínima, de 1 a 0. Ele rasgou elogios ao camisa 22.

O goleiro do Atlético fez uma partidaça, craque. Que jogo, agarrou muito -, elogiou.

Everson fez pelo menos 8 defesas durante a partida e foi crucial para manter o Atlético vivo na partida. Destas intervenções, cinco foram dentro da grande área. Ainda segundo o banco de dados do aplicativo Sofascore, o goleiro teve uma atuação nota 8.7.

Marco Menezes

Recent Posts

Presidente do Flamengo alfineta Palmeiras e a Libra

A disputa entre Flamengo e Libra vem ganhando novos capítulos, após meses de embates sobre…

3 minutos ago

Novo jogador do Flamengo revela que não perguntou o salário ao fechar contrato: “não tive dúvidas…”

O FlaBasquete confirmou a contratação do pivô Lucas Doria para a temporada, após a lesão…

23 minutos ago

Ex-atacante do Flamengo relembra momento histórico de clássico contra o Botafogo

Flamengo e Botafogo fazem o quarto clássico de 2025 nesta quarta-feira (15 de outubro), às…

40 minutos ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, sobre os gramados sintéticos

O Flamengo volta a campo após a Data Fifa com o clássico contra o Botafogo,…

1 hora ago

Jogador do Flamengo surpreende com mudança no visual

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Flamengo enfrenta o Botafogo às 19h30 (horário de Brasília),…

2 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, sobre clássico com o Botafogo

Agustín Rossi reforçou a postura do elenco para a reta final do Brasileirão. O goleiro…

2 horas ago