Vasco

Reviravolta? Julgamento será decisivo para o futuro do Vasco

Justiça do Rio marca julgamento de agravo no processo de controle da SAF

A disputa entre a Vasco SAF e a associação do clube, envolvendo também a 777 Partners, avança com a definição de novas datas e participantes para os próximos julgamentos e sessões de arbitragem. O julgamento do agravo, movido pela Vasco SAF no processo que questiona a gestão da associação e a 777 Partners, será realizado no próximo dia 27 de novembro, às 13h, conforme informações divulgadas pelo ‘Lance!’.

A SAF recorreu com o objetivo de obter um efeito suspensivo que revertesse a decisão judicial que conferiu o controle à associação, e ainda pediu que houvesse um equilíbrio na distribuição de poderes para garantir a governança e a proteção dos funcionários, além de requerer a criação de um Conselho de Administração com participação igualitária.

Ambos os pedidos, contudo, foram negados pela Justiça. Assim, a associação permanece com o controle da SAF, sustentada por uma liminar concedida em maio. Agora, o caso será submetido ao julgamento de mérito por um colegiado de desembargadores.

Além da esfera judicial, o conflito se estende à arbitragem. No último dia 6, foi escolhida a presidente da mesa arbitral que conduzirá a disputa entre o Vasco e a A-CAP, empresa controladora da 777 Partners.

A advogada Paula Andrea Forgioni foi selecionada para o cargo de presidente da mesa, tendo um voto de maior peso na decisão. Os outros dois integrantes da arbitragem são a advogada Ana Tereza Basílio, indicada pelo Vasco, e o advogado Maurício Almeida Prado, escolhido pela 777 Partners.

A arbitragem, realizada sob a mediação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), havia sido suspensa por um acordo entre as partes por 90 dias. A medida foi retomada recentemente devido à falta de consenso entre Vasco e A-CAP

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Veja quanto o Flamengo terá que pagar para contratar Gabriel Brazão, do Santos

Titular absoluto do Santos, o goleiro Gabriel Brazão voltou a despertar o interesse do Flamengo.…

19 horas ago

Rossi, Arrascaeta, Pulgar, Pedro, Danilo, Carrascal e Léo Pereira; veja os jogadores do Flamengo na seleção da Libertadores 2025

A Conmebol divulgou, na terça-feira (02) a seleção da Libertadores 2025, e o Flamengo, campeão…

19 horas ago

A declaração de Tiago Leifert direcionada ao Flamengo: “É o maior do Brasil…”

A crescente hegemonia do Flamengo no futebol brasileiro tem provocado mudanças na percepção até mesmo…

19 horas ago

Gol do tetra de Danilo vira tatuagem de torcedor do Flamengo; veja como ficou

O recente título do Flamengo na Copa Libertadores de 2025 gerou não apenas comemorações, mas…

20 horas ago

Flamengo prepara proposta para contratar companheiro de Neymar no Santos

O Flamengo volta ao mercado com foco na posição de goleiro para a temporada de…

20 horas ago

Vídeo mostra Filipe Luís consolando Andreas Pereira após Flamengo x Palmeiras; assista

Um momento de empatia entre Filipe Luís e Andreas Pereira ganhou destaque nas redes sociais…

1 dia ago