Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)
Arrascaeta, um dos grandes ídolos da torcida rubro-negra, terá que se afastar dos gramados após marcar cirurgia no joelho. O uruguaio, que enfrentou dores durante a final da Copa do Brasil, decidiu realizar uma artroscopia visando sua recuperação completa para a próxima temporada. Com isso, o craque do Flamengo deve retornar apenas em 2025, deixando um vazio significativo na equipe para os últimos compromissos do ano.
Depois de conquistar a Copa do Brasil, seu 13º título pelo Flamengo, Arrascaeta revelou que a cirurgia no joelho será realizada nos próximos dias. O meia explicou que as dores aumentaram durante a preparação para a final contra o Atlético-MG.
“Essa última semana foi a mais pesada para mim, comecei a sentir a dor um pouco mais forte. Hoje também. Então a gente acredita que o melhor vai ser fazer na semana que vem, pensando no ano que vem. Vai ser um ano em que a gente vai querer brigar por muita coisa. A gente não vai ter pressa (para voltar a jogar)”, comentou o uruguaio.
Além disso, Arrascaeta destacou o sacrifício feito para ajudar o time em um momento decisivo, mesmo lidando com uma lesão no menisco. “Foi difícil (o ano). Estou com uma lesão no menisco, vou ter que fazer uma artroscopia na semana que vem. Limita um pouco no dia a dia, nos treinos. Não poder treinar bem, dentro do campo também. À medida que passa o tempo, vou ficando mais pesado, com um pouquinho de dor. Tentei ajudar meus companheiros da melhor forma possível e me sinto realizado”, relatou o meia.
Sem o uruguaio, o Flamengo terá que encarar as seis rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Atualmente na quinta colocação com 58 pontos, o Rubro-Negro ainda pode subir na tabela, especialmente se vencer o jogo atrasado. Vale destacar que a diferença para o líder Botafogo é de 10 pontos, mas o Flamengo possui uma partida a menos.
Portanto, mesmo com a liderança distante, o time ainda briga por posições melhores. Sendo assim, o próximo desafio do Flamengo será contra o Atlético-MG, na quarta-feira (13), no Maracanã. O confronto ocorre durante a Data Fifa, o que deve trazer mais dificuldades, desfalcando o elenco.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…