Bahia

Bahia avança e fica próximo de realizar sua primeira contratação para 2025

O Bahia vem demonstrando interesse em contratar o jogador Nestor. Para formalizar o convite, já apresentou uma proposta de contrato com duração de cinco anos. Recentemente, houve uma reunião entre Cadu Santoro, diretor de futebol do clube baiano, e os empresários do meio-campista, visando acertar os detalhes e discutir as possibilidades para concretizar a transferência.

Segundo informações do GE, o São Paulo afirma não ter recebido uma proposta oficial por Nestor, mas dirigentes reconhecem o interesse do Bahia. Assim sendo, a aproximação do clube baiano tem como objetivo a busca em fortalecer o elenco para as próximas temporadas e seu desejo de contar com o atleta.

Nestor, formado nas categorias de base do São Paulo, possui contrato com o clube paulista até junho de 2028. Apesar de seu vínculo longo, ele tem tido poucas oportunidades com o atual técnico Luis Zubeldía. Isso o levou a acreditar que sua situação deve permanecer a mesma em 2025, caso o treinador continue no comando. A falta de espaço para atuar regularmente tem sido uma questão relevante para o jogador.

O atleta se anima com a possibilidade de voltar a trabalhar sob a direção de Rogério Ceni, que já expressou interesse em contar com ele. A parceria entre ambos aconteceu anteriormente nos anos de 2021, 2022 e 2023, período no qual Nestor teve destaque significativo, especialmente em 2022, quando atuou em 62 partidas, marcou oito gols e contribuiu com 11 assistências, alcançando uma temporada de alto rendimento.

Já em 2023, sob o comando de Dorival Júnior, Nestor voltou a mostrar seu valor, sendo responsável por marcar o gol decisivo na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, em pleno Morumbi. Contudo, logo depois, ele sofreu uma lesão séria no joelho esquerdo, que o deixou afastado dos gramados até maio de 2024.

Rodrigo Nestor durante o jogo entre São Paulo x Vasco pelo Brasileirão 2023 no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Nestor passou a enfrentar dificuldades no clube

Após seu retorno, no entanto, o jogador encontrou dificuldades para manter o mesmo desempenho, especialmente sob a direção de Luis Zubeldía. Em contraste com as oportunidades que teve com Dorival Júnior e Rogério Ceni, Nestor não se destacou e não conseguiu se firmar como titular.

É válido destacar que, nesta temporada, ele participou de 35 jogos, marcou um gol e ofereceu duas assistências, mas sua atuação limitada gerou frustração. Todavia, o Bahia vê em Nestor uma peça fundamental para seus objetivos futuros.

Hudson Pereira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago