Foto: Reprodução
Segundo o jornalista Samir Carvalho, do Café com Setorista, o Corinthians está perto de tirar David Luiz do Flamengo ao fim da temporada. Pensando em reforçar um dos setores mais carentes do elenco, a diretoria corintiana vê com bons olhos a contratação do defensor.
Com o triunfo por 2 a 1 de virada sobre o Vitória, no último sábado (9/11), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se distanciou da zona de rebaixamento. Com 41 pontos e na 10ª colocação, o time do Parque São Jorge sonha em se classificar para a próxima Copa Libertadores da América.
Depois do Flamengo conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil e a equipe comandada por Filipe Luís estar dentro da zona de classificação para a competição continental, o Timão vê a possibilidade do G7 se transformar em G8. Isso porque o Botafogo, que lidera o Brasileirão, pode vencer a Libertadores e assim abrir mais uma vaga.
Por isso, a diretoria corintiana já começa a planejar as contratações para o ano que vem. Um dos nomes que foram ligados ao Timão foi o do zagueiro David Luiz, do Flamengo. Ele já demonstrou interesse em renovar o vínculo, que encerra em dezembro, mas o diretor de futebol Fabinho Soldado o vê como um bom nome para a defesa.
O zagueiro tem 37 anos, atuou pelo time carioca em 127 jogos e marcou quatro gols. Ele também conquistou dois títulos da Copa do Brasil e um da Copa Libertadores da América.
No final do jogo contra o Atlético-MG, ele despistou sobre qualquer negociação de renovação ou para reforçar outra equipe.
“Não sei sobre o dia de amanhã, o futuro a Deus pertence”, declarou.
Outros zagueiros que estão na mira do Corinthians são o do espanhol Sérgio Ramos, que está sem clube desde o fim da temporada europeia, e de Marquinhos, jogador do PSG, que é um desejo antigo do diretor de futebol corintiano, mas é considerado um sonho distante.
Zico, maior ídolo do Flamengo, foi homenageado pela Alerj na terça-feira (14 de outubro), durante…
Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…
Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…
No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…
No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…
A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…