Flamengo

Declaração de Tite foi crucial para a saída de Gabigol do Flamengo

Treinador e atacante não tinham bom relacionamento

No último domingo (10), Gabigol anunciou sua saída do Flamengo e de quebra ainda alfinetou Tite, ex-técnico do Flamengo. Os dois não tinham boa relação e o atacante praticamente não jogava quando Tite comandava a equipe rubro-negra. Para piorar, o jogador se envolveu em uma polêmica com o filho de Tite, Matheus Bachi.

Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite, teve uma discussão com Gabigol em um tom bastante forte e Tite foi quem separou e terminou o conflito. Longe do atacante, o treinador contou a seu filho que Gabigol não fazia parte dos planos, porém, dois jogadores ouviram a conversa.

Inicialmente, Gabigol não ficou sabendo sobre o ocorrido, mas a mensagem chegou ao jogador algumas semanas depois. No Flamengo, Tite não mantinha uma relação boa e próxima com o atacante, o que fazia com que Matheus Bachi fosse em grande parte, o responsável por passar as orientações a ele.

Tite preferia Pedro como titular na equipe, porém, o treinador começou a colocar Carlinhos para jogar e deixava Gabigol “de lado”. O ex-técnico do Flamengo inclusive deu uma declaração durante entrevista, de que Carlinhos contribuía mais que Gabi, por isso era o escolhido, mesmo que na maioria das vezes fosse apenas para entrar no segundo tempo.

Com a demissão de Tite e a chegada de Filipe Luís, Gabigol voltou a ter chances na equipe e inclusive foi titular. O atacante foi o principal jogador na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, ao marcar dois gols na partida de ida, no Maracanã.

“Sempre trabalhei, tentei melhorar, tentei mostrar pra ele que poderia ajudar de alguma forma. Quando o Filipe (Luís) chegou ele sabia que eu estava treinando. Esses dois gols (no primeiro jogo da final) foram frutos do trabalho que fiz ano passado e no começo deste ano.”, disse Gabigol à TV Globo.

André Serra

Recent Posts

Veja o que falta para o Flamengo concluir a renovação de Arrascaeta

A renovação contratual de Arrascaeta está prestes a ser sacramentada pelo Flamengo. O meia uruguaio,…

4 minutos ago

CBF define árbitro polêmico para partida entre São Paulo x Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…

2 horas ago

Conmebol define horário da final da Libetadores entre Palmeiras x Flamengo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…

2 horas ago

Presidente do Flamengo tem encontro inusitado com Príncipe da Inglaterra; veja

Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…

3 horas ago

Saiba a situação atual da renovação de Filipe Luís com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…

3 horas ago

Novidade na sede do Flamengo é aprovada pela torcida

A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…

3 horas ago