Flamengo

Ex-técnico do Flamengo manda recado para Tite

Um dos mais vitoriosos técnicos da história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, falou sobre a situação do novo treinador do Flamengo, Filipe Luís, Ele elogiou o trabalho deixado pelo antigo comandante, Tite, e pregou cautela na definição de rótulos para o ex-lateral, que iniciou a carreira agora.

À frente do Flamengo, Filipe Luís nem completou dez jogos e já venceu um título. No domingo (10/11), bateu o Atlético-MG pela segunda vez e conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil, o que já gerou forte comoção na torcida rubro-negra. Mas para Vanderlei Luxemburgo, a emoção deve ser moderada e aproveitou para elogiar o ex-comandante da equipe.

“Agora falam: ‘Filipe Luís é o cara, já aconteceu, é um grande treinador’. Não! Ele tem tudo para vir a ser um grande treinador. Pegou um trabalho muito bom do Tite, um profissional de altíssimo nível. A situação do Tite era desconfortável no sentido de grupo e de relacionamento. Mas ele pegou um trabalho”, disse Luxa.

Ele destacou quais os pontos que fizeram o ex-lateral ter sucesso tão rápido.

“Ele soube agregar e juntar os jogadores. Tem tudo para se tornar um grande treinador do futebol brasileiro. Tem personalidade e liderança.”, acrescentou.

Por outro lado, ele aproveitou a oportunidade para aconselhar o jovem treinador.

“Me incomodou uma coisa. Ele é um ex-jogador que virou técnico e com uma relação muito próxima aos jogadores. Tem um negócio de palavrão pra cá, palavrão pra cá. Quando ele jogava, o colega podia xingar ele. Agora, não. Ele é o comandante. O direito do jogador termina quando começa o direito do treinador. Isso tem que se respeitar hierarquicamente”, avisou.

Luxa ainda analisou a final da Copa do Brasil, que o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Gonzalo Plata, para se consagrar pentacampeão do torneio.

“Não foi um jogo tecnicamente muito bom, mas o Flamengo ganhou o campeonato no jogo do Maracanã. É muito difícil tirar uma diferença de dois gols. O Flamengo tem um time que faz gol no campo do adversário, é um time que tem jogadores para decidir”, afirmou.

Marco Menezes

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

8 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

8 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

9 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

9 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

9 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

11 horas ago