Foto: Reprodução
O primeiro tempo Flamengo e Atlético-MG terminou empatado no Maracanã, em partida válida pela 33° rodada nesta quarta-feira (13).
A partida foi mais intensa que o habitual por ter sido a primeira após a final da Copa do Brasil, onde o Mengo venceu e foi campeão por 4 a 1, em placar agregado, na Arena MRV.
O Rubro-Negro dominou as ações ofensivas nos primeiros 45 minutos contra o Galo no Maracanã, criando boas chances e testando o goleiro Everson. Com 14 finalizações, o time comandado por Filipe Luís pressionou intensamente, mas parou nas defesas seguras do arqueiro atleticano.
Everson brilhou em quatro intervenções importantes, incluindo a defesa decisiva de um pênalti cobrado por David Luiz, aos 35 minutos.
Enquanto o Flamengo conseguiu pressionar e ameaçar constantemente o gol adversário, o Atlético-MG encontrou dificuldades para penetrar a defesa rubro-negra, que contou com a formação de três zagueiros nesta partida. A equipe mineira não conseguiu criar oportunidades claras na primeira etapa, esbarrando na forte marcação do Flamengo e mantendo o placar em 0 a 0 ao intervalo.
O zagueiro falou sobre a cobrança de pênalti a qual não conseguiu reverter em gol, porém, afirmou que o foco agora é manter a dedicação e finalizou ressaltando a qualidade do adversário.
“Ali (cobrança de pênalti), é do treino de todo dia. A gente conversa e treina bastante, mas infelizmente não consegui fazer o gol. É continuar com esse volume. Manter a dedicação. O Atlético é um time perigoso. É voltar para o segundo tempo e tentar fazer o gol”, afirmou David Luiz.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…