Flamengo

Flamengo x Atlético-MG: a declaração de David Luiz sobre o jogo

O primeiro tempo foi marcado por um pênalti não convertido de David Luiz

O primeiro tempo Flamengo e Atlético-MG terminou empatado no Maracanã, em partida válida pela 33° rodada nesta quarta-feira (13).

A partida foi mais intensa que o habitual por ter sido a primeira após a final da Copa do Brasil, onde o Mengo venceu e foi campeão por 4 a 1, em placar agregado, na Arena MRV.

O Rubro-Negro dominou as ações ofensivas nos primeiros 45 minutos contra o Galo no Maracanã, criando boas chances e testando o goleiro Everson. Com 14 finalizações, o time comandado por Filipe Luís pressionou intensamente, mas parou nas defesas seguras do arqueiro atleticano.

Everson brilhou em quatro intervenções importantes, incluindo a defesa decisiva de um pênalti cobrado por David Luiz, aos 35 minutos.

Enquanto o Flamengo conseguiu pressionar e ameaçar constantemente o gol adversário, o Atlético-MG encontrou dificuldades para penetrar a defesa rubro-negra, que contou com a formação de três zagueiros nesta partida. A equipe mineira não conseguiu criar oportunidades claras na primeira etapa, esbarrando na forte marcação do Flamengo e mantendo o placar em 0 a 0 ao intervalo.

Fala, David Luiz

O zagueiro falou sobre a cobrança de pênalti a qual não conseguiu reverter em gol, porém, afirmou que o foco agora é manter a dedicação e finalizou ressaltando a qualidade do adversário.

“Ali (cobrança de pênalti), é do treino de todo dia. A gente conversa e treina bastante, mas infelizmente não consegui fazer o gol. É continuar com esse volume. Manter a dedicação. O Atlético é um time perigoso. É voltar para o segundo tempo e tentar fazer o gol”, afirmou David Luiz.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

13 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

14 horas ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

18 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

18 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

19 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

19 horas ago