Flamengo

A declaração de Arnaldo Ribeiro direcionada a Gabigol

Gabigol protagonizou uma das polêmicas mais marcantes do Flamengo nos últimos tempos. Após a vitória na final da Copa Betano do Brasil, o camisa 99, que foi um dos grandes responsáveis por várias conquistas do clube, surpreendeu a todos com uma declaração inesperada sobre seu futuro. 

No programa UOL News Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisou essa situação e foi direto ao afirmar que o próprio atacante decretou o fim de sua trajetória no Flamengo. 

A despedida polêmica de Gabigol

Logo após a vitória contra o Atlético-MG, Gabigol deixou no ar uma mensagem clara sobre sua saída. Ao falar publicamente que não continuaria no Flamengo em 2025, o atacante criou um clima de tensão na Gávea. 

Segundo Arnaldo Ribeiro, “quem ouviu o Gabigol publicamente depois do jogo com o Atlético-MG sabia que ele não jogaria mais pelo Flamengo. Ele, Gabigol, encerrou a passagem dele pelo Flamengo naquele jogo. Para ele, acabou”.

Vale destacar que o jogador não apenas sugeriu, mas praticamente anunciou sua despedida, o que pegou torcedores e dirigentes de surpresa. Isso porque o atleta sempre foi um dos ídolos recentes do clube e seu afastamento pareceu uma decisão abrupta, deixando muitos sem entender o motivo real por trás da fala.

Conflito com a diretoria do Flamengo

Para Arnaldo Ribeiro, a reação da diretoria rubro-negra, liderada por Marcos Braz, foi uma resposta direta às críticas de Gabigol. O jornalista explicou que o afastamento do atacante está ligado ao fato de ele ter criticado abertamente a gestão do Flamengo logo após a conquista do título na Arena MRV, em Belo Horizonte.

“Ele descascou a direção do Flamengo e o comando do Flamengo publicamente depois do jogo, depois de ter sido campeão. Para mim, esse afastamento é uma reação da direção a isso”, opinou o comunicador. Portanto, fica claro que a relação desgastada entre o jogador e a cúpula do clube foi o estopim para esse desfecho.

Decisão tomada por Gabigol

Arnaldo Ribeiro deixou claro que a decisão final partiu de Gabigol. “Quem se afastou do Flamengo foi o Gabigol depois do jogo. Quem decidiu que não jogaria mais pelo Flamengo, todo desfalcado, esburacado, depois do jogo do Atlético-MG, foi o Gabigol”, afirmou o jornalista.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago