Com a camisa 99, Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Gabigol protagonizou uma das polêmicas mais marcantes do Flamengo nos últimos tempos. Após a vitória na final da Copa Betano do Brasil, o camisa 99, que foi um dos grandes responsáveis por várias conquistas do clube, surpreendeu a todos com uma declaração inesperada sobre seu futuro.
No programa UOL News Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisou essa situação e foi direto ao afirmar que o próprio atacante decretou o fim de sua trajetória no Flamengo.
Logo após a vitória contra o Atlético-MG, Gabigol deixou no ar uma mensagem clara sobre sua saída. Ao falar publicamente que não continuaria no Flamengo em 2025, o atacante criou um clima de tensão na Gávea.
Segundo Arnaldo Ribeiro, “quem ouviu o Gabigol publicamente depois do jogo com o Atlético-MG sabia que ele não jogaria mais pelo Flamengo. Ele, Gabigol, encerrou a passagem dele pelo Flamengo naquele jogo. Para ele, acabou”.
Vale destacar que o jogador não apenas sugeriu, mas praticamente anunciou sua despedida, o que pegou torcedores e dirigentes de surpresa. Isso porque o atleta sempre foi um dos ídolos recentes do clube e seu afastamento pareceu uma decisão abrupta, deixando muitos sem entender o motivo real por trás da fala.
Para Arnaldo Ribeiro, a reação da diretoria rubro-negra, liderada por Marcos Braz, foi uma resposta direta às críticas de Gabigol. O jornalista explicou que o afastamento do atacante está ligado ao fato de ele ter criticado abertamente a gestão do Flamengo logo após a conquista do título na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“Ele descascou a direção do Flamengo e o comando do Flamengo publicamente depois do jogo, depois de ter sido campeão. Para mim, esse afastamento é uma reação da direção a isso”, opinou o comunicador. Portanto, fica claro que a relação desgastada entre o jogador e a cúpula do clube foi o estopim para esse desfecho.
Arnaldo Ribeiro deixou claro que a decisão final partiu de Gabigol. “Quem se afastou do Flamengo foi o Gabigol depois do jogo. Quem decidiu que não jogaria mais pelo Flamengo, todo desfalcado, esburacado, depois do jogo do Atlético-MG, foi o Gabigol”, afirmou o jornalista.
As quartas de final da Copa Sul-Americana reservam um confronto decisivo entre dois gigantes brasileiros.…
As quartas de final da Libertadores prometem fortes emoções em um embate decisivo de filosofias…
Em um dos confrontos mais aguardados das quartas de final da Libertadores, o Fluminense recebe…
A fase de grupos da UEFA Champions League 2026/27 começa com um confronto de gigantes:…
A temporada 2026/27 da UEFA Champions League começa com um confronto histórico pela sua originalidade:…
Em confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o Botafogo, atual 12º colocado, recebe o…