F1

A declaração de Mariana Becker direcionada a Bortoleto

Uma das maiores repórteres do mundo automobilístico, Mariana Becker, que cobre integralmente e in loco a Fórmula 1 pela Band, abriu o jogo sobre o que pensa da nova estrela brasileira na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto.

Na semana passada, Gabriel Bortoleto teve o anúncio confirmado sobre sua presença na Sauber, que em 2026 passará a ser da Audi, e o Brasil voltará a ter um representante em uma temporada completa da Fórmula 1.

Em entrevista ao ‘Podcast Motorsport.com’, Mariana Becker comentou sobre as expectativas de Bortoleto como piloto da Sauber para 2025.

“Eu acho que ele fez a decisão acertada, porque no momento em que você tem a chance de entrar na F1 e você não tem mais muitas escolhas, que é o que estava acontecendo… Você viu o próprio Carlos Sainz, que foi demorando muito e enfim, vai à Williams.”, iniciou Mariana.

“É uma promessa? Sim, mas é um passo difícil. Você sai da Ferrari e vai para a Williams, neste momento… Né? Então, eu acho que ele (Bortoleto) aproveitou, e os empresários dele aproveitaram bem uma oportunidade de entrar na vaga que tinha e tem que entrar.”, analisou a jornalista.

Mariana Becker também avalia positiva a ida dele a Sauber. Apesar de não ser uma equipe de potência com carros que podem ser campeões, ela avalia que ele pode ser destaque em uma equipe sem pressão e que está crescendo aos poucos na Fórmula 1:

“E aí ele (Bortoleto) tem um ambiente frutífero ali, porque tem o [Nico] Hulkenberg, que é um cara legal para ter como companheiro: tem muita experiência e não vai ficar ‘se metendo’ com o Gabriel, não vai ficar fazendo jogo ali. O Gabriel vai ter uma certa paz de espírito nesse aspecto.”, disse a brasileira.

“A equipe está se estruturando, começando a se montar, então eu acho que ele tomou, sim, a atitude certa, e sei o que posso esperar dele como piloto focado, rápido e, falei isso bastante, um cara maduro já.”, opinou ela.

Mariana Becker não sabe como ele lidará com a pressão de ser um Piloto Fórmula 1, mas, entende que ele tem demonstrado maturidade nas categorias inferiores:

“Não sei como vai ser para ele lidar com a pressão da F1, que é muito diferente da pressão da F2, mas, na pista, você vê na F2: momentos em que ele podia ir para cima, mas ele foi pensando no campeonato, ‘segurando e segurando’ até o momento certo, ‘naquela curva’, aí se meteu e foi. Então, ele tem a tranquilidade de saber o momento certo do ataque. E ele não é um cara medroso, então eu acho que ele tem todas as qualidades para evoluir junto [com o time]. Sou super positiva. Vamos ver como será na F1.”, finalizou a jornalista.

Qual o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1?

O próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 será no dia 24 de novembro às 3 da manhã no horário de Brasília no Circuito de Las Vegas nos Estados Unidos.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

3 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

3 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

3 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

4 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

4 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

4 horas ago