F1

A declaração de Mariana Becker direcionada a Bortoleto

Uma das maiores repórteres do mundo automobilístico, Mariana Becker, que cobre integralmente e in loco a Fórmula 1 pela Band, abriu o jogo sobre o que pensa da nova estrela brasileira na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto.

Na semana passada, Gabriel Bortoleto teve o anúncio confirmado sobre sua presença na Sauber, que em 2026 passará a ser da Audi, e o Brasil voltará a ter um representante em uma temporada completa da Fórmula 1.

Em entrevista ao ‘Podcast Motorsport.com’, Mariana Becker comentou sobre as expectativas de Bortoleto como piloto da Sauber para 2025.

“Eu acho que ele fez a decisão acertada, porque no momento em que você tem a chance de entrar na F1 e você não tem mais muitas escolhas, que é o que estava acontecendo… Você viu o próprio Carlos Sainz, que foi demorando muito e enfim, vai à Williams.”, iniciou Mariana.

“É uma promessa? Sim, mas é um passo difícil. Você sai da Ferrari e vai para a Williams, neste momento… Né? Então, eu acho que ele (Bortoleto) aproveitou, e os empresários dele aproveitaram bem uma oportunidade de entrar na vaga que tinha e tem que entrar.”, analisou a jornalista.

Mariana Becker também avalia positiva a ida dele a Sauber. Apesar de não ser uma equipe de potência com carros que podem ser campeões, ela avalia que ele pode ser destaque em uma equipe sem pressão e que está crescendo aos poucos na Fórmula 1:

“E aí ele (Bortoleto) tem um ambiente frutífero ali, porque tem o [Nico] Hulkenberg, que é um cara legal para ter como companheiro: tem muita experiência e não vai ficar ‘se metendo’ com o Gabriel, não vai ficar fazendo jogo ali. O Gabriel vai ter uma certa paz de espírito nesse aspecto.”, disse a brasileira.

“A equipe está se estruturando, começando a se montar, então eu acho que ele tomou, sim, a atitude certa, e sei o que posso esperar dele como piloto focado, rápido e, falei isso bastante, um cara maduro já.”, opinou ela.

Mariana Becker não sabe como ele lidará com a pressão de ser um Piloto Fórmula 1, mas, entende que ele tem demonstrado maturidade nas categorias inferiores:

“Não sei como vai ser para ele lidar com a pressão da F1, que é muito diferente da pressão da F2, mas, na pista, você vê na F2: momentos em que ele podia ir para cima, mas ele foi pensando no campeonato, ‘segurando e segurando’ até o momento certo, ‘naquela curva’, aí se meteu e foi. Então, ele tem a tranquilidade de saber o momento certo do ataque. E ele não é um cara medroso, então eu acho que ele tem todas as qualidades para evoluir junto [com o time]. Sou super positiva. Vamos ver como será na F1.”, finalizou a jornalista.

Qual o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1?

O próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 será no dia 24 de novembro às 3 da manhã no horário de Brasília no Circuito de Las Vegas nos Estados Unidos.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

3 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

4 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

4 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

4 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

5 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

6 horas ago