Vasco

A declaração de Pedrinho sobre a venda da SAF do Vasco

Em um momento delicado da história do Vasco, o presidente Pedrinho decidiu romper o silêncio e convocou uma coletiva de imprensa em São Januário nesta quinta-feira (14). Com o clube enfrentando uma série de problemas fora de campo, Pedrinho abordou diretamente os rumores sobre seu suposto interesse em manter o controle da SAF (Sociedade Anônima de Futebol). 

O mandatário foi categórico ao afirmar que seu objetivo é vender a empresa para um investidor, buscando resolver a crise financeira que o Vasco enfrenta.

A comunicação cuidadosa de Pedrinho

Logo no início, Pedrinho esclareceu por que prefere evitar aparições frequentes na mídia. Vale destacar que ele demonstrou preocupação com o impacto das declarações públicas no desempenho da equipe em campo. 

Além disso, o presidente enfatizou que assuntos extracampo podem criar instabilidade mental nos jogadores.

“Eu tenho muito cuidado toda vez que vou me pronunciar pelo ano atípico, pela situação muito peculiar que o Vasco vive, não só no futebol. Toda vez que venho falar, são assuntos polêmicos e delicados. E minha preocupação é sempre com o desempenho no campo. Apesar de eu ser muito claro e verdadeiro com eles, a minha preocupação é desempenho dentro de campo”, afirmou Pedrinho.

A brincadeira do “Bingo do Pedrinho” e a crítica à 777 Partners

Durante a coletiva, Pedrinho também comentou sobre uma brincadeira que viralizou na internet: o “Bingo do Pedrinho”, em que torcedores fizeram uma cartela com frases frequentemente ditas pelo presidente. Ele não se esquivou da piada, mas aproveitou a oportunidade para criticar duramente a gestão da 777 Partners.

“Existia uma brincadeira de um ‘bingo’ na internet das frases que eu iria falar (na coletiva). E acho que todo mundo vai ganhar no bingo. Porque se eu tiver que repetir 80 mil vezes o que aconteceu, eu vou continuar repetindo. Porque a gente não pode e não vai normalizar o que aconteceu aqui. Eu nunca vou normalizar isso”, destacou.

Venda da SAF: a prioridade declarada

No ponto alto da coletiva, Pedrinho foi direto ao declarar sua intenção de vender a SAF do Vasco. Cabe ressaltar que ele enfatizou a necessidade de agir para manter o clube funcionando, mesmo enquanto busca um investidor.

“Enquanto eu for presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, a minha intenção vai ser vender a Vasco SAF. Vocês estão ouvindo isso da minha boca. Vender é um outro processo. Sendo assim, eu não posso ficar sentado no sofá em casa esperando o investidor, porque eu tenho contas a pagar. Com isso, estou iniciando um processo de reestruturação para que o Vasco seja autossuficiente”, revelou Pedrinho.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

2 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

2 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

3 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

3 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

3 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

4 horas ago