Vasco

Após três meses de fora, ele vai ganhar mais oportunidades no Vasco

O Vasco da Gama pode ter um importante reforço na reta final do Campeonato Brasileiro. O ponta-direita Adson se recupera de uma fratura na tíbia e pode reforçar a equipe nas duas últimas rodadas da competição.

Em janeiro deste ano, o Vasco apresentou a contratação do atacante revelado no Corinthians e que estava no Nantes, da França. À princípio, o jogador chegou com certa desconfiança e contestado pelo alto valor pago para integrá-lo ao elenco. A aquisição girou em torno de 5 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$26,6 milhões, com vínculo firmado até o fim de 2026.

Mas a desconfiança ao longo da temporada caiu por terra e ele se tornou um dos principais jogadores do clube.  Ao todo, disputou 34 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência, e vinha sendo uma peça importante pelo lado direito de ataque, até sofrer uma fratura na tíbia, às vésperas do confronto contra o Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Ele convivia com dores crônicas na região e após a realização de exames foi constatada uma fratura na perna direita. Então, ele passou por cirurgia e segue em recuperação.

Internamente, já se discute a possibilidade que ele possa reforçar o elenco na reta final do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica de Rafael Paiva trabalha com a ideia dele poder jogar os dois jogos que encerram a competição, contra Atlético-MG e Cuiabá.

O retorno do atacante seria de suma importância para as pretensões de disputar a próxima Copa Libertadores da América. Com a possibilidade de se abrir até um G9, o Vasco entraria na fase preliminar do torneio continental, por ocupar exatamente a 9ª posição na tabela do Brasileirão. 

Sem ele, o desempenho do time cai drasticamente. Em um levantamento feito pelo GE, apontou-se que com Adson como um dos onze titulares, o Vasco tem 60,6% de aproveitamento, com 11 vitórias,  7 empates e 4 derrotas. Já sem ele, o aproveitamento cai para 42,2%, com 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.

Marco Menezes

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

8 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

8 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

8 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

8 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

13 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

13 horas ago