Corinthians

Corinthians impõe condição para vender Yuri Alberto

O futuro de Yuri Alberto no Corinthians segue em pauta, e a diretoria do clube estabeleceu critérios claros para uma possível venda do atacante. O interesse de clubes ingleses, como o Nottingham Forest, movimentou os bastidores e criou expectativas na torcida alvinegra.

 No entanto, o clube paulista não pretende facilitar a saída do camisa 9 sem um retorno financeiro vantajoso, deixando claro que a negociação será difícil.

Interesse europeu e a resposta do Corinthians

Nos últimos dias, rumores sobre uma oferta de 25 milhões de libras do Nottingham Forest ganharam força após o apresentador Craque Neto afirmar que o Corinthians estaria prestes a fechar o negócio. No entanto, até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada pelo clube inglês. 

Além disso, West Ham e Southampton também demonstraram interesse, mas, assim como o Nottingham, não formalizaram nenhuma oferta.

Valor alto e expectativas de lucro

A diretoria do Corinthians não está disposta a negociar Yuri Alberto por um valor abaixo do esperado. A reportagem da ‘Trivela’ revelou que o clube paulista pede, no mínimo, 30 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões) para liberar o jogador. 

“Fico feliz também porque é um grande ativo que nós temos, mas não recebemos proposta nenhuma. E a nossa intenção não é vendê-lo”, afirmou Augusto Melo, presidente do Corinthians, em um evento recente.

Vale destacar que a multa rescisória de Yuri Alberto é de R$ 300 milhões, o que demonstra a importância do atleta para o clube. 

Além disso, o Corinthians detém apenas 50% dos direitos econômicos do jogador, o que torna a negociação ainda mais complexa, porque o lucro precisa ser dividido com investidores.

Substituto em pauta, mas sem acerto

Com a possível saída de Yuri Alberto, o nome de Róger Guedes surgiu como opção para o retorno ao Corinthians. No entanto, Augusto Melo foi enfático ao negar qualquer movimentação nesse sentido. “Não tem nada de Róger Guedes no Corinthians”, disse o mandatário. O atacante, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, tem contrato até 2027 e recebe um alto salário, o que inviabilizaria seu retorno neste momento.

Sendo assim, o Corinthians segue firme em suas exigências, deixando claro que Yuri Alberto só sairá mediante uma proposta financeira satisfatória. Dessa maneira, o clube pretende garantir um bom retorno e manter o equilíbrio financeiro, essencial para a continuidade dos investimentos no elenco.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

4 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

4 horas ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

8 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

9 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

9 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

10 horas ago